Após sofrer bullying na internet, gato perde mais de um terço de seu peso

O gato Boo pesava 24 kg e foi alvo de comentários maldosos na internet; depois de perder um terço do seu peso, o pet bombou no Facebook

Vídeos e fotos de gatos gordinhos fazem sucesso nas redes sociais, por serem fofos e engraçadinhos, porém um peso muito acima do ideal pode ser prejudicial para a saúde. O gato Boo, da Pensivânia, nos Estados Unidos, pesava 24 kg e foi alvo de muitos comentários maldosos na internet. Porém, o bichano conseguiu dar a volta por cima e repercutiu muito em um grupo no Facebook. 

Leia também: Gata que ajudou sua dona com depressão é indicada para premiação

Foto: Reprodução Instagram
Boo pesava 24 kgs e conseguiu perder mais de um terço do seu peso

Boo é de uma raça rara chamada Elf e seu peso ideal varia entre 8 e 11 quilos. Quando o gato foi adotado por Courtney, em 2014, estava muito acima do peso, pois não estava recebendo o cuidado necessário. “Sua família original não podia mais mantê-lo porque a criança era alérgica. Por causa disso, eles o deixavam isolado em uma parte separada da casa com comida 24 horas por dia”, explicou Courtney ao site de notícias Metro. 

Quando Courtney compartilhou pela primeira vez algumas fotos de seu gatinho acima do peso, a postagem recebeu muitos comentários ofensivos, com brincadeiras de mau gosto sobre a situação do gato. Porém, com os cuidados devidos, Boo conseguiu perder um terço de seu peso. 

Leia também: Cadela se torna cão-guia após seu irmão peludo perder a visão

Foto: Reprodução Instagram
Boo conseguiu perder mais de um terço de seu peso

Desde que foi adotado por Courtney, a alimentação de Boo é mais controlada e o bichano passou a praticar exercicíos físicos junto com seus amigos Lamb e Penny, gato e cachorro da família da dona. Depois de perder o peso, Courtney postou em um grupo fechado no Facebook o progresso do seu pet e a publicação teve mais de 9 mil likes e diversos comentários de apoio e incentivo para o pet. 

Em seu Instagram, Courtney compartilhou o final feliz de Boo e agradeceu a repercussão no grupo fechado do Facebook: “Muito obrigado a todos pelo amor, Boo e eu realmente apreciamos isso”.