Gato invade altar e rouba cena durante batizado no interior de São Paulo

Os fiéis se apaixonaram pelo gato Júnior que ouvia o sermão do padre de perto; as fotos do bichano bombaram nas redes sociais

Um batizado que aconteceu no último domingo (23) recebeu um convidado inusitado que conquistou todos os fiéis presentes na Paróquia São Sebastião, em Atibaia, interior de São Paulo: o gato Júnior. 

Leia também: Gata que ajudou sua dona com depressão é indicada para premiação

Foto: Reprodução Facebook
O gato Júnior subiu no altar da paróquia durante o batizado

O padre Osvaldo Boracini, de 65 anos, estava conduzindo o batizado quando, no meio da celebração, o gato Júnior subiu no altar e decidiu que lá era o melhor lugar para se aconchegar.

Todos as pessoas na paróquia ficaram surpresas com o gatinho que ouvia atentamente o sermão e tiraram várias fotos. Na página do Facebook da Paróquia, por exemplo, as fotos fizeram sucesso: tiveram mais de 9 mil curtidas, 19 mil compartilhamentos e mais de 2 mil comentários.

O gatinho já é conhecido no local por gostar de ficar no colo de várias pessoas durante a missa e por ficar miando na hora da homilia, porém até o padre, que é pároco no local há 13 anos, se surpreendeu com a presença repentina de Júnior no altar. 

Leia também: Cachorro invade missa em Belo Horizonte e reação do padre bomba na internet

“Ele se apegou muito a mim. Onde eu vou, ele vai também. Parece mais fiel que um cachorro. Quando me vê saindo de casa, que é no mesmo terreno da paróquia, logo vem me procurar”, afirmou Olavo ao site Veja São Paulo. 

Além de Júnior, que foi abandonado no terreno da paróquia há cerca de um ano e meio, o padre cuida de outros três felinos que vivem na região. “Eles fazem descontração para a igreja, vejo como algo positivo”, conta o padre.