Cachorro só come depois que o dono canta uma música

O vídeo do tutor Luiz tentado dar comida para o Golden Retriever Mikenelson viralizou nas redes sociais

Boa parte dos cachorros têm o problema de comer a ração muito rápido, o que pode até fazer mal para a saúde. Mas para Mikenelson, um Golden Retriever de 6 anos que viralizou nas redes sociais, a situação é completamente diferente: ele só come a ração colocada em seu comedouro depois que seu tutor Luiz Felipe canta para ele. 

Foto: Reprodução Facebook
Mikenelson só come quando seu dono canta uma música


Um vídeo que registra o momento do jantar foi compartilhado pela dona do cachorro em um grupo do Facebook e fez muito sucesso. Nas imagens é possível ver os irmãos de Mikenelson, outro cão chamado Diamente e uma gata, comendo. Enquanto isso o Golden espera que seu dono cante, enquanto isso não acontece ele faz tudo - olha para a comida, bebe água, sen no chão -, menos comer. 

Então Rafael começa a cantar e Mikenelson a comer. Sua dona, Carla Altmann, quem filmou o momento, começa a rir e diz "Pronto! Agora ele vai comer. É todo dia isso, eu não consigo acreditar". 

A história por trás da mania de Mikenelson é emocionante. Carla, que mora em Toledo, no Paraná, contou em entrevista para o site GaúchaZH, que o cachorro foi doado por um amigo de um ex-namorado que o deu de presente para ela. Mike nasceu em uma fazenda que explorava os animais para vendê-los e como ele não tinha os traços específicos da raça foi sendo rejeitado até encontrar Carla. 

"Ele é um cachorro traumatizado por causa dessa experiência. Tem muitas cicatrizes no rabo, tem medo de trovões e muito medo de homens. No início era muito assustado, fazia xixi com qualquer movimento que eu fazia", contou Carla. 

Um dos problemas enfrentados era a dificuldade de fazer Mike se alimentar e a saída era misturar biscoitos e patês na ração. Mas quando Luiz, que é adestrador, passou a morar com Carla, começou a tentar mudar isso, até que a solução musical foi encontrada. 

A expriência de Luiz na sua profissão também serviu para ajudar com outros traumas, como o medo de homens. 

Além de Mike, Carla e Luiz têm outros três cachorros e três gatos. "Somos uma família feliz, todos os bichinhos têm vida de rei aqui", finaliza Carla.