"Não joguem gravetos aos cães", diz veterinário após Labrador ser hospitalizado

Os donos tiveram que levar o cão para o veterinário as pressas quando perceberam que ele estava vomitando sangue

Uma brincadeira inocente pode trazer consequências fatais para os cães. Por pouco isso não aconteceu com Corona, uma Labrador que adora brincar nos parques com seus donos, Pauline e Pete. Eles lançaram um graveto para que a pet pegasse, e ela pegou, mas acabou engolindo um pedaço do graveto. 

Leia também: Cachorro adotado tem ato heroico e impede que idosa morra

O casal não percebeu o que havia acontecido, já que não viram o momento em que Corona engoliu o gaveto, mas se deram conta do problema e da gravidade dele assim que, poucas horas depois, a cadela começou a vomitar sangue. Naquele momento os donos correram com a pet para o veterinário.

Foto: shutterstock
Labrador engole graveto e é hospitalizado (imagem ilustrativa)


Depois de uma tomografia, descobriram que o graveto havia rasgado parte do esôfago de Corona, fazendo com que ela vomitasse sangue. Ela foi operada imediatamente, removeram o pedaço de madeira e costuraram o tecido de sua garganta no lugar. 

Felizmente a  cadelinha  se recuperou, porém teve que passar oito dias no hospital veterinário em observação. Depois do susto, Pete e Pauline disseram que nunca mais vão jogar gravetos para que a cadela pegue. Segundo o veterinário que atendeu a pet, ela teve sorte de sobreviver.

Leia também: Filhote de Labrador é melhor no jogo Jenga do que seus donos; veja vídeo

“Corona sofreu um machucado bem feio por causa do graveto. Foi muito sério, ainda mais porque o esôfago nem sempre se recupera 100% e há grandes riscos de infecção”, contou ao site Metro. Ele ainda alerta sobre o perigo dos pedaços de madeira, que se engolidos em certo ângulo, podem acabar empalando o animal vivo.

"Não joguem gravetos aos cães" é o conselho do profissional porque muitas vezes pode ser arriscado demais. Em vez disso, ele recomenda que bolas e brinquedinhos de borracha sejam utilizados como alternativa, já que são próprios para animais e dificilmente causam problemas como o que Corona teve.