Gato abandonado é do tamanho de uma escova de dente

O felino foi encontrado com o cordão umbilical ainda preso nele; por sorte ele foi resgatado antes que fosse tarde demais

Um morador de Los Angeles, na Califórnia, se surpreendeu quando encontrou embaixo de sua casa um gato abandonado . O felino , que estava com o cordão umbilical ainda preso em sua barriga, tinha acabado de nascer, e estava sem sua mãe. 

Gato abandonado é do tamanho de uma escova de dentes
Foto: Facebook/ Alley Cat Rescue
Gato abandonado é do tamanho de uma escova de dentes


Quando se deu conta da situação grave do animal, o homem chamou o Alley Cat Rescue, uma ONG local. Os voluntários chegaram a conclusão de que a mãe deve ter deixado o filhote para trás sem perceber enquanto se locomovia.

Logo que chegou à ONG, o gato foi nomeado de Pudding, e os veterinários descobriram que na verdade ele era uma gata . Pesando apenas 76 gramas, e menor do que uma escova de dente, ela precisava de muitos cuidados, incluindo calor e comida. 

Você viu?

Foto: Facebook/ Alley Cat Rescue
Gato ao lado de escova de dente


O primeiro desafio foi fazer com que ela se alimentasse. Os veterinários tiveram dificuldade de fazê-la se acostumar com a mamadeira, mas depois de algumas tentativas, ela aceitou a fórmula de leite.

“Pudding tem pulmões fortes e seu peso aumenta a cada dia”, contou Desiree, voluntária do Alley Cat Rescue, ao site Love Meow. “Ela adora receber carinho na barriga, mas mais do que tudo, ela ama comer”, finaliza.

Desiree, junto com o dono da casa onde Pudding estava, estão trabalhando juntos para encontrar a mãe da gatinha  e reuni-las. Agora, Pudding está em um lar provisório com uma tutora que adora ficar dando carinho para ela depois de comer.