Alan do BBB 19 promete doar parte do prêmio para ONGs de animais se for campeão

O participante disse que se ganhar essa edição do reality show via doar metade para organizações que ajudam animais abandonados

Dono de quatro cães resgatados, Alan do BBB 19 está entre os finalistas do reality. O catarinense de 26 anos deixou bem claro que ama animais desde o início do reality. "Quem não ama é porque nunca teve", disse sobre cachorros. Agora, nos momentos finais do programa, ele revelou que o prêmio de R$1,5 milhão já tem boa parte do destino certo: e é para ONGs que cuidam dos animais.

Leia também: Cachorro deficiente ganha prótese para brincar na neve

Alan Possamai e um de seus cachorros
Foto: Instagram/ Alan Possamai
Alan Possamai e um de seus cachorros


Em entrevista ao GSHOW, Juliana, irmã de Alan do BBB 19 , contou que desde sempre o irmão foi de ajudar cães de rua, e que antes de ficar confinado na casa, ele tinha o hábito de sair de madrugada para alimentar os animais abandonados.

Você viu?

Leia também: Donos de cachorro de estimação são mais felizes do que os de gato, diz estudo

Pequena, Luna, Romeu e Julieta são os quatro “filhos” do empresário, que estão com muita saudade do dono, que está confinado há 3 meses. Quando foram adotados por ele, ajudaram a mãe de Alan a se recuperar de uma depressão.

Alan é conhecido no bairro justamente por ajudar os animais, e um dos resgates mais emocionantes foi o de Nona, uma Pastora Alemã. Segundo Danielle, amiga dele, a cadela estava toda cheia de bichos e feridas, e nem ela, nem o namorado João tinham dinheiro para arcar com o tratamento quando encontraram Nona abandonada. Alan, então, pagou todos os remédios, internações e até a ração quando o novo dono da cadela ficou desempregado.

Leia também: Cadela levada por enxurrada no Rio de Janeiro é encontrada

Com uma devoção tão grande aos cães, a promessa dele não poderia ser da boca para fora. Danielle confirma que o brother disse que metade do valor que ele receber caso ganhe o reality irá para uma ONG de cuidados com animais abandonados. Agora é esperar para ver se Alan do BBB 19 será o grande vencedor.