Labrador é treinado para ajudar sua dona a lavar roupa

O cão Kevin tem 3 anos e foi treinado para ser um "cão de serviço", aqueles que ajudam pessoas debilitadas

Existem diversos tipos de truques que podemos ensinar aos animais. Dar a pata, deitar, rolar, entre outros. Mas o que muitos não imaginam é que seu cachorro possa te ajudar nos trabalhos domésticos. É isso  que Kevin, o Labrador, faz para sua dona Wendy Martin. Ele foi treinado para ajudá-la, já que ela sofre de dor crônica na coluna. 

Leia também: Saiba como eliminar pulgas dos animais de estimação e da casa

Kevin, o Labrador treinado para ajudar sua dona
Foto: Instagram/Support Dogs
Kevin, o Labrador treinado para ajudar sua dona

Wendy começou a desenvolver a Doença Degenerativa dos Discos quando ainda era adolescente. Isso significa que aos poucos, os discos que ficam entre as vértebras vão se desfazendo, causando atrito e dor. Como consequência, ela fica em uma cadeira de rodas. Por ter sua mobilidade reduzida, seu  labrador fica ao seu lado 24 horas por dia, todos os dias. Ele ajuda a norte-americana nas tarefas diárias.

Leia também: Leia também: Homem entra em parque para cachorros com corpo coberto de manteiga de amendoim

Antes de Kevin, Wendy tinha outro cão-ajudante, Oscar. Como ele já estava velho, teve que se aposentar, e foi aí então que ela conheceu seu novo parceiro. A instituição Support Dogs é quem providencia esse tipo de animal de ajuda para pessoas com deficiência ou doenças degenerativas. 

O cão foi treinado para colocar e tirar roupas de dentro da máquina de lavar, abrir portas, ativar o ataque de pânico de sua dona, tirar as meias dela, e ajudá-la a colocar o casaco. Segundo Wendy, a conexão entre eles foi à primeira vista. "A primeira vez que conheci Kevin ele saiu correndo, pulou no sofá, e deitou a cabeça no meu colo", contou ao MetroUK.

Ela ainda revela que se pudesse, ele ficaria em seu colo o dia todo. "Ele é muito sociável, adora quando as pessoas param para fazer carinho nele, mas sempre fica me olhando pra ter certeza que eu estou bem", completa.

Leia também: Rede de pet shops do Brasil não venderá mais cães e gatos

Foto: Facebook/Support Dogs
Wendy e seu Labrador Kevin

Rapidamente Kevin se tornou parte da família de Wendy. Ele é praticamente a sombra de sua dona, e é possível vê-los juntos o tempo todo. "Meu  labrador é muito especial. Ele fica muito feliz em ajudar a mim ou a qualquer pessoa que esteja perto. Nós formamos nossa própria pequena família", finaliza.