Série mostra dia a dia de cães detetives que encontram animais desaparecidos

"Radar Pet" estreará no dia 7 de fevereiro (quinta-feira) no canal National Geographic, e contará com 10 episódios

É muito difícil lidar com a falta do nosso pet. Quando nosso bichinho de estimação some, entramos em pânico, afinal, nosso companheiro não está mais ao nosso lado. Pensando nisso, o National Geographic vai lançar a série documentário "Radar Pet", que mostra o dia a dia de uma empresa especializada em encontrar animais desaparecidos.

Leia também: Cachorro vê pássaro se afogando na piscina e o resgata; assista ao vídeo

A Busca Pet, empresa de São Paulo que trabalha apenas encontrando  animais desaparecidos conta com uma equipe de cinco cães e seis humanos. A estrela da equipe é Barão, cão farejador que tem mais de 700 buscas finalizadas com sucesso em sua lista.

Barão é um dos cães que mais encontra animais desaparecidos
Foto: YouTube/National Geographic
Barão é um dos cães que mais encontra animais desaparecidos


Os outros cães são: Gugo, que é o maior do grupo, Irá, parceira de Barão, que se destaca em propriedades rurais e longas distâncias, Sinatra, que "resolve" crimes e Sherlock, filho de Barão e Irá, considerado o estagiário da turma. 

Leia também: Disfunção erétil canina é uma realidade entre os machos; entenda

Para ajudar o telespectador a não passar pela situação de ter um bichinho perdido, a série também vai mostrar o treinamento dos cães de busca e dar dicas de como evitar que seu cão ou gato fuja de casa. 

Com dez eposódios de uma hora cada, o programa vai abordar três casos reais de busca. Você pode assistir o trailer de "Radar Pet" abaixo:

Caso você esteja passando por essa situação, o Busca Pet oferece desde pacotes básicos de busca, com cão farejador, até o pacote "Supreme", que vai do cão farejador até documentação da busca, relatório, divulgação nas redes sociais e mais. 

Leia também: Sargento fala sobre cachorro que está ajudando nas buscas em Brumadinho

Para assistir ao "Radar Pet", basta ligar no National Geographic às 21h do dia 7 de fevereiro, ou no National Geographic Wild no mesmo dia às 22h, e aproveitar as dicas dos especialistas em busca de  animais desaparecidos . A cada semana um episódio novo fica disponível e você também pode assistir pelo  Nat Geo App, se for assinante.