Cães aguardam em frente a hospital morador de rua ser atendido

Os animais foram muito educados e não tentaram entrar, mas estavam claramente inquietos por estarem longe do dono

Uma linda cena de amor e cumplicidade comoveu os funcionários do  Hospital Regional Alto Vale , em Rio do Sul, Santa Catarina. Na madrugada do último domingo, um morador de rua procurou ajuda médica para tratar um problema de saúde no qual enfrenta. Porém, o homem não apareceu sozinho como normalmente acontece.

Leia também: Cadela espera quase um mês sua dona em meio aos destroços de casa incendiada

Enquanto a enfermeira atendia César, quatro cães o aguardavam pacientemente do lado de fora do hospital. Eles foram muito educados e não tentaram entrar, mas estavam claramente inquietos por estarem longe do morador de rua

Foto: Reprodução Facebook
Cães aguardam em frente de hospital morador de rua receber atendimento médico

"Uma pessoa simples, sem luxo, que depende da ajuda para vencer a fome, o frio, as dores, as maldades do mundo, tem ao seu lado os melhores companheiros, e a troca é recíproca. Troca de amor, carinho, calor, compreensão", relatou Ana Cristina Mamprim, enfermeira da unidade, em uma postagem no Facebook.

Leia também: Cachorro invade partida de futebol e impede que time tome um gol

A cena sensibilizou tanto os funcionários do hospital que ficaram curiosos para conhecer a história de César. Ele revelou que cuida dos quatro e por vezes deixa de comer para alimentar seus companheiros. "Eles são todos bem cuidados e gordinhos", disse Cristina ao site The Dodo. "Ver eles assim, esperando na porta, só mostra o quanto são bem cuidados e amados."

Assim que o homem começou a se recuperar, a equipe permitiu a entrada dos cães para ficarem ao lado do dono. Foi oferecido bebida e comida, mas César optou por comer pouco e guardar o restante para dar aos pets mais tarde. Cerca de uma hora depois, o paciente foi liberado pelos médicos.  

Leia também: Senado aprova o aumento de pena para quem cometer maus-tratos aos animais

Cristina e os outros funcionários assistiram emocionados o  morador de rua voltar para sua realidade ao lado de seus companheiros. "Não sei como é a vida dele, o porquê está na rua, e nem quero saber e julga-lo, mas admiro o respeito e amor que ele tem pelos seus bichinhos", finalizou Cristina na publicação.