Trajeto de trem é interrompido para resgatar cão que vagava pelos trilhos

O condutor utilizou sua gravata para improvisar uma guia e levar o cão a salvo a bordo do vagão

Na última quarta-feira (24), um cão causou uma enorme confusão na estação de trem Morris & Essex, localizado na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Isso porque ele foi encontrado no meio da linha ferroviária e, se não fosse a ação rápida da empresa de trem, poderia ter morrido em um grave acidente.

Leia também: Cão cego e surdo tem o poder de descobrir quando o dono chega em casa

O motorista do trem, Howard Kempton, foi avisado a tempo pela equipe da NJ Transit de que havia um cão vagando pelos trilhos por volta das 13h, perto da estação de South Orange. Assim, quando se aproximou dessa localização, parou o transporte para descer e resgatar o animal. 

Leia também: Cadela engana clientes de fast food para conseguir comida

O homem utilizou a sua gravata para improvisar uma guia e levar o pet a bordo do vagão, sã e salvo. Dentro do trem , os passageiros ficaram agitados com o  resgate inusitado e queriam descobrir quem era aquele bichinho que causou tanta confusão.

As informações em sua coleira revelaram que o canino era fêmea, de nome Shelby, e não vivia nas ruas. Um dos passageiros entrou em contato com a tutora através do número presente na coleira e contou todo o ocorrido. Ela concordou em buscar o pet na estação Summit. 

Leia também: Dono de cachorro que morreu sufocado com pacote de salgadinho faz alerta

O cão escapou de Judy Karamessinis depois que a coleira se partiu durante uma caminhada pela South Mountain Reservation, um parque ao nordeste de Nova Jersey. "Procurei-a por duas horas antes de receber a ligação", disse ela a um jornal local. "Vocês são heróis e eu sou eternamente grata."