Cão de resgate faz sucesso nas redes sociais por usar óculos e botas

Diesel trabalha no corpo de bombeiros escocês procurando e resgatando pessoas em situação de risco

Um cão de resgate tem feito bastante sucesso nas redes sociais por causa de seu carisma, o trabalho que realiza e o equipamento utilizado. Seu nome é Diesel, um Springer Spaniel Inglês que faz parte do Serviço Escocês de Bombeiros e Resgate. Ele utiliza suas habilidades para procurar e resgatar pessoas em situação de risco.

Leia também: Poodle sobrevive a incêndio na Grécia se escondendo em churrasqueira

Diesel é um membro vital da equipe de salvamento e realiza sua tarefa ao lado do bombeiro Gary Carroll. Eles também fazem parte de um grupo especializado em resgates internacionais do Reino Unido, podendo ser acionados a qualquer momento e enviados para qualquer local do mundo. Garry e o cão de resgate ajudaram no devastador terremoto no Nepal, por exemplo.

O cão de resgate Diesel faz sucesso na redes sociais com seu equipamento fofo de salvamento
Foto: Reprodução Twitter
O cão de resgate Diesel faz sucesso na redes sociais com seu equipamento fofo de salvamento

Além das incríveis habilidades de Diesel, o look utilizado durante os salvamentos também não passou despercebido pelos internautas. Os óculos chamados "doggles" ajudam a proteger os olhos da poeira e detritos durante o pouso do helicóptero, enquanto as botas especiais evitam que as patas se machuquem andando pelos escombros. 

Leia também: Se essas fotos de Samoieda não alegrarem seu dia, nada mais irá

"Esses equipamentos são absolutamente vitais para proteger esse membro excepcional e altamente valorizado de nossa equipe", disse o vice-diretor Iain Bushell no site oficial do corpo de bombeiros . “Não há dúvidas de que Diesel é o cão de busca e resgate mais habilidoso da Escócia, com seus doggles e botas”.

O canino ficou tão fofo vestido assim que começou a chamar atenção nas redes sociais do corpo de bombeiros. Observando esse sucesso, decidiram que ele ajudará a promover a companhia com conselhos de segurança nas redes sociais. Então, criaram uma conta no Twitter só para ele. 

Leia também: Mulher resgata Cocker Spaniel ferido em montanha de 3 mil metros

"Isso proporcionará aos internautas uma visão não apenas de como ele é treinado e de suas habilidades, mas também do quanto ele gosta de brincar com sua bolinha", comentou Gary. Até o momento, Diesel tem quase dois mil seguidores. A rede social compartilha o dia a dia do cão de resgate , fotos dele com o look de salvamento e seus momentos de lazer.