Cão protege dona de picada de cobra e fica com focinho todo inchado

Apesar da picada de cobra, os veterinários garantem que Todd passa bem e irá se recuperar

Os animais de estimação não cansam de surpreender quando o assunto é lealdade. O vínculo com o dono é tão forte que, independente do perigo, sempre estarão prontos para salvá-lo e arriscar sua vida. A recente história do cão Todd, um Golden Retriever filhote, é um exemplo desse amor entre tutor e pet.

Leia também: Homem resgata filhote e descobre que não é um gato como pensou

Na manhã da última sexta-feira (29), Paula Godwin estava caminhando com seus dois bichinhos em uma trilha em Anthem, na região metropolitana de Phoenix, no Arizona (EUA). Porém, o passeio foi interrompido quando ela quase pisou em uma cobra cascavel, que estava escondida no caminho. Por sorte ela tinha um herói em formato de cão ao seu lado.

Foto: Reprodução Facebook
Cão leva picada de cobra cascavel durante passeio para salvar sua dona


Após se assustar com Paula, a cascavel — animal bastante comum na região — se preparou para dar o bote. Mas, Todd foi mais rápido e se colocou na frente da tutora pra salvá-la. O ato heroico lhe rendeu uma picada no focinho.

Imediatamente, a dona levou o canino para o hospital veterinário, onde foi tratado e medicado corretamente. O lado direito do focinho ficou bem inchado, mas os médicos garantem que ele passa bem e irá se recuperar totalmente. 

Leia também: Como tratar picada de animais peçonhentos em cães e gatos

No Facebook, Paula compartilhou algumas fotos do passeio e de Todd após a picada. Na legenda, contou todo o ocorrido. "Ele pulou bem na frente da minha perna, eu certamente teria levado uma picada. É assim que um herói se parece. Por favor, façam uma oração para o meu doce herói", escreveu. 


Mais tarde, a americana postou outra foto do cão se recuperando. "Todd está indo tão bem que é uma maravilha para mim ver como ele está se curando. Apenas um muito obrigado a todo o apoio. Sua bondade e apoio são realmente uma benção".