Filhote de raça misteriosa intriga dona e funcionários de abrigo

A tutora acredita que se trata de uma Chihuahua; o que mais intriga é a aparência somada a falta de pelos

Blossom é um filhote que foi deixado em um abrigo de Los Angeles em abril desse ano. Logo de cara os funcionários ficaram chocados com sua aparência. Ele era minúsculo e estava completamente sem pelos. A equipe não tinha condições de realizar diversos exames para diagnosticar o problema e iniciar o tratamento. Então, enviaram para um canil esperando que alguém o adotasse e tivesse condições de cuidar. 

Leia também: Pit bull alerta família sobre incêndio e salva bebê de sete meses

Gretchen May encontrou Blossom enquanto navegava por sites de abrigos. Ela imediatamente se apaixonou pelo filhote e resolveu adotar. "Ele parecia tão triste na foto da publicação, mas tão doce ao mesmo tempo", disse em entrevista ao site americano The Dodo. Ela entrou em contato com o local e conseguiu adquirir o pet. 

Filhote chama atenção de tutora e funcionários do abrigo por não conseguirem identificar a raça
Foto: Reprodução Instagram
Filhote chama atenção de tutora e funcionários do abrigo por não conseguirem identificar a raça

Quando Blossom chegou à casa de Gretchen, ainda estava numa situação bem ruim. Sofria de feridas na pele, infecção de ouvido, dentre outros problemas e, claro, continuava sem pelo. Um mês depois, o animal já está bem melhor e se recuperou de algumas doenças, porém a pelagem ainda não apareceu.

Leia também: Internautas acompanham aflitos guaxinim subindo prédio de 25 andares

É possível que Blossom esteja sofrendo de alergias na pele, mas pode ser que ele também seja descendente de uma raça com poucos pelos. A tutora espera que a situação se resolva quando sua saúde melhorar. Porém, além da falta de pelo, ela e os funcionários do abrigo não têm noção de qual é a raça do filhote. A suspeita é de que seja um Chihuahua, provavelmente misturado com outros cães.

Ele está recuperando parte da pelagem, principalmente no topo da cabeça, mas não é muito. "Acredito que ele teve pelos no passado, mas não temos certeza se vão voltar a crescer. Sua pele é tão macia em algumas áreas e não está nascendo nada", disse May.

Leia também: Cachorro com pata operada com arame é abandonado em frente a bar

O passado de Blossom é um completo mistério e talvez ninguém consiga descobrir. Apesar do começo difícil, o filhote está bem feliz em sua nova casa e sua família espera que um dia ele se recupere totalmente.