Pit bull alerta família sobre incêndio e salva bebê de sete meses

Sasha pegou a criança pela frauda e arrastou para fora da cama, tentando afastá-la do fogo que se alastrava

Se existe alguma dúvida de que os cães são grandes heróis, a Pit bull Sasha sanou todas elas no último final de semana. Graças ao seu raciocínio rápido e percepção, ela salvou sua tutora e a filha de sete meses de um incêndio, evitando que uma fatalidade acontecesse. A cadela está sendo vista como corajosa aos olhos dos internautas. 

Leia também: Cachorro com pata operada com arame é abandonado em frente a bar

Pit bull salva tutora e criança de sete meses a tempo de incêndio
Foto: Reprodução Twitter
Pit bull salva tutora e criança de sete meses a tempo de incêndio

Na noite do último domingo (10), Latana Chai estava dormindo em sua casa em Stockton, Califórnia (EUA), até ser acordada por um som frenético. Ela levantou para verificar o que estava acontecendo e encontrou sua Pit bull , latindo sem parar e batendo contra a porta dos fundos.

Leia também: Fotos de cão tentando "afogar" irmã de sua dona viralizam na web

"Assim que cheguei, ela correu e começou a latir, e aí me perguntei: 'O que diabos está de errado com você? Tipo, você não costuma fazer isso'", comentou Chai sobre a atitude de Sasha em entrevista ao canal local KCRA 3.

A tutora demorou a atender porque a cadela agia daquela maneira, até perceber o perigo que ela e sua filha Masailah corriam. "Eu olhei para cima e havia fumaça vindo da casa do meu vizinho. Você podia ver as chamas saindo de lá." Com o fogo se aproximando, cada segundo era importante para saírem do local. 

Sasha não perdeu tempo e correu para o quarto da bebê. Segurou-a pela frauda e começou a arrasta-la para fora da cama. Observando a cadela, a dona foi ajudar pegando a filha e juntas saíram da residência. Lá fora conseguiram ligar para o corpo de bombeiros apagar o incêndio. 

Leia também: Goldens ajudam criança a sair do quarto para ganharem petiscos

O fogo foi controlado e causou danos sérios ao edifício, mas todos os moradores conseguiram escapar graças ao alerta da Pit bull . "Sasha salvou a todos nós. É nossa heroína. Sem ela, nós provavelmente nunca teríamos conseguido sair", comentou a tutora.