Cão encontra jeito fofo de cumprimentar melhor amigo quando ele volta da escola

Henrique e o filhote Pipo ficam o dia todo juntos, mas são obrigados a se separar na hora da escola

Henrique é um garoto de seis anos com problemas de mobilidade. Ele frequentemente precisa do auxílio da cadeira de rodas para de locomover. Por causa de sua condição, o médico recomendou aos pais comprar um cachorro, de modo a incentivá-lo a se movimentar mais, aperfeiçoar suas habilidades motoras e ter um melhor amigo como companhia.

Leia também:  Mulher descobre depois de meses que seu filhote não é um cachorro

Após muita procura pelo cão ideal, encontraram o filhote Pipo. A conexão com o garoto foi imediata. Logo de cara um se tornou o melhor amigo do outro. Segundo Rodrigo Muraro, irmão mais velho de Henrique, os dois são inseparáveis desde o primeiro dia. "Eles passam o dia todo brincando", comentou em entrevista ao site americano The Dodo.

Foto: Reprodução Facebook
Cão vai todos os dias recepcionar seu melhor amigo

O único momento que eles são obrigados a se separarem é quando Henrique vai à escola. Mas, para garantir que não fiquem longe por mais nenhum minuto, Pipo encontrou uma maneira bem fofa de ir cumprimentar o amigo todos os dias quando ele chega em casa.

Leia também: Homem encontra algo inacreditável dentro do capô do carro

Ao ouvir o ônibus escolar chegando, o filhote sai correndo em direção à rua. Assim que as portas se abrem, ele salta para dentro do veículo e fica procurando freneticamente por Henrique. O elevador para cadeirantes é acionado de modo a permitir que o garoto desça. Segundos depois Pipo já está no colo do amigo, muito feliz ao reencontrá-lo.

"Pipo começou a fazer tudo sozinho", disse Rodrigo. "Ele sempre vinha atrás quando minha mãe levava o Henrique até o ônibus para ir à escola, e então um dia ele apenas começou a correr dentro do ônibus quando o viu chegar. Agora ele faz isso todos os dias."

Leia também: Gata tem reação hilária ao visitar varanda pela primeira vez

Por mais que Pipo não seja um cão de serviços treinado, só sua presença já trouxe benefícios a Henrique. O irmão mais velho garante que as habilidades motoras do garoto melhoraram e hoje ele é muito mais feliz, tudo graças ao seu melhor amigo cão.