Dono gasta 60 mil reais em equipamentos e produtos de beleza para seu cão

O dono chinês dedica de seis a oito horas toda semana para manter o pelo de Battle impecável

Os cães de hoje em dia já são considerados filhos para alguns donos, por isso é normal dedicarem mais tempo e dinheiro em seus cuidados. Porém, o diretor de marketing Kevin Chan superou todas as expectativas. Ele gastou mais de 100 mil yuans chineses (cerca de 60 mil reais) em equipamentos de higiene pessoal e tosa, além de produtos de beleza para seu cão de três anos. 

Após 10 meses, Husky doente e desnutrida passa por incrível transformação

O homem de 29 anos dedica de seis a oito horas de sua semana escovando a pelagem e cuidando da pele de seu Afghan Hound. "Desde o momento em que decidi levar Battle para casa, ele já era o cão mais bonito do mundo. Ele é um membro da família agora, então não me importo de gastar tempo e dinheiro com ele", disse Kevin ao site Carters News.

Foto: Reprodução Facebook
Cão recebe tratamento no pelo diariamente com produtos caros de beleza

Os banhos são dados regularmente a cada sete ou dez dias e Kevin é o responsável por todos os cuidados. Em três anos (idade do cachorro), já gastou 100 mil yuans chineses (56 mil reais) com equipamentos de banho e tosa e, todo mês, desembolsa de 4 a 5 mil yuans chineses (2.500 reais) nos melhores produtos de banho e beleza.

Cão herói salta na piscina para salvar seu melhor amigo do afogamento

Os cuidados diários com Battle são aplicar uma solução nutritiva no pelo, para deixá-lo liso e evitar que os fios grudem. Depois o dono o escova para tirar os nós. Às vezes utiliza talco para ajudar a desembaraçar. “Quando ele era mais novo, eu levava duas horas por dia para prepará-lo, mas agora só preciso fazer isso por uma hora."

Para que a aparência de Battle não ficasse escondida, Kevin investiu em uma câmera profissional para fotografá-lo. Segundo ele, queria que todos os momentos ficassem registrados. As imagens são compartilhadas no Facebook pessoal do dono e fazem muito sucesso.




Pet shop proíbe a entrada de cão em festa por ser um Pit Bull

E não é só nas redes sociais que o Afghan Hound tem fãs, nas ruas de Pequim (China) também. Kevin comenta que quando veem Battle, as reações das pessoas variam. Alguns perguntam se é mesmo um cão , qual a raça e se é caro mantê-lo. Já outros elogiam os cuidados do dono e pedem para tirar uma foto.