Goldens Retrievers participam do desafio "Egg Challenge" nas redes sociais

Os animais são desafiados por seus donos a segurar um ovo na boca e devolve-lo intacto!

Goldens do mundo inteiro estão participando de um desafio impressionante nas redes sociais. No chamado "Egg Challenge", o tutor coloca um ovo frágil dentro da boca do cachorro, que o devolve intacto. A brincadeira, além de divertida, não machuca o animal que fica feliz com a reação do dono. 

Leia mais:  Golden retriever ganha o melhor presente de natal; veja o vídeo

O desafio reforça a informação de que os goldens são a terceira raça mais inteligente que existe no mundo, além de serem conhecidos pela gentileza e companheirismo. Os vídeos estão sendo compartilhados por usuários de todo o mundo e é possível ver a preocupação e atenção dos pets em devolver o objeto intacto para a mão de seus tutores. 

A calma e gentileza dos goldens permite que eles consigam segurar um ovo sem quebrá-lo!
Foto: Reprodução/ Instagram @charliebrowngoldenretriever
A calma e gentileza dos goldens permite que eles consigam segurar um ovo sem quebrá-lo!


Uma explicação científica

O que muita gente não sabe é que existe uma explicação para o cuidado que esses animais tomam. As raças Golden Retriever, Labrador (retriever), dentre outras pertencem a uma subdivisão funcional da espécie canina: os cães recuperadores de caça.

Veja também:  Conheça as 10 raças mais indicadas para os idosos

Eles nasceram da necessidade de caçadores em recuperar pássaros abatidos e outras presas sem causar dano a elas. Daí vem a denominação "Retriever", que significa "recuperadores". Para exercer essa funções os animaizinhos precisavam ser muito calmos - para não se assustarem com o barulho dos tiros.

Tudo isso é perceptível nos vídeos, onde os cães seguram obedientemente o ovo até que os seus donos estendam a mão para pegá-lo. Como foi o caso do usuário LaurDreyFuss que, juntamente com a tia, fez o desafio com sua cadela Sookie. 


Outras pessoas aproveitaram a onda para mostrar que cães de outras raças também conseguiam reproduzir o feito. Esse foi o caso da internauta Nicole Hurley, que conseguiu fazer com que o seu pit bull (raça que muitas pessoas pensam que é naturalmente agressiva) segurasse o ovo em sua boca por vários segundos!

Foto: Reprodução/ Facebook Nicole Hurley
Não são apenas os Goldens que conseguem participar do desafio. A internauta Nicole Hurley participou com sucesso do desafio juntamente com o seu Pit Bull!














Leia mais:  Golden Retriever: Saiba mais no Guia de Bichos

Confira vídeos de goldens e outros cães fazendo o "Egg Challenge".