Conheça Chiquinho, o gato motoqueiro que é um sucesso na internet

O bichano usa óculos escuros, capacete e vai a todos os lugares do Rio de Janeiro ao lado de seu dono

Se você acha que já viu de tudo em relação aos animais está muito enganado! Um gato tem chamado a atenção das redes sociais após aparecer de repente na transmissão ao vivo de um telejornal do Rio de Janeiro. O felino surgiu em cima de uma moto, usando óculos escuros e capacete enquanto o jornalista falava sobre confrontos armados na favela da Rocinha.

Mais:  Vai viajar com o seu gato? Confira algumas dicas essenciais

Ele se chama Chiquinho, um simpático bichano branco e laranja. Seu dono e grande amigo é o Alexandre Goulart, um homem louco por motos. Por causa dessa paixão, tutor e gato adoram pilotar juntos pelas ruas do Rio de Janeiro. Isso explica porque eles foram flagrados andando numa moto. 

O mais curioso é que este gatinho já era conhecido nas redes sociais, mas havia sido esquecido há uns tempos. Foi a sua aparição no jornal que acendeu a chama de sua fama e ele voltou a ser comentado entre os internautas. 

Foto: Reprodução Redes Sociais
Chiquinho é um sucesso nas redes sociais por ser um gato motoqueiro


Alexandre leva Chiquinho para todos os lugares. Eles já foram em shoppings, lojas, praia, autódrono, entre muitos outros. O dono sempre se preocupa em fotografar ou filmar esses momentos, que são compartilhados no seu perfil do Facebook. Já o bichano, parece que adora a atenção que recebe, pois está sempre fazendo pose.  

Além de levar Chiquinho para passear, Alexandre coloca óculos escuros e capacete para sua proteção. E, por causa desse visual, o apelido "gato motoqueiro" acabou nascendo. O bichano fica bem fofo vestido assim, o que acaba atraindo a atenção das pessoas. Confira algumas aventuras vividas por ele no Rio. 

Leia também:  Coleiras para gatos podem ser um acessório importante; conheça os modelos


















Atenção a segurança do pet no trânsito

Apesar de ser fofo ver Chiquinho andando em cima de uma moto, vale ressaltar que é preciso atenção e cuidado quando for levar o pet neste veículo. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, não é uma infração transportar animais em motocicletas, mas ele não pode ser motivo de distração para o motorista. A pessoa pode ser multada se tirar uma das mãos do guidão para mexer no pet. 

Leia mais:  A motocicleta pode ser um transporte de cachorro? Conheça as regras

Se deseja transportar seu animalzinho, ele precisa de equipamento de proteção: óculos, capacete e roupa especial. Para deixá-lo ainda mais seguro, adicionar um espaço extra à moto - chamado de sidecar - pode ser uma boa alternativa. Existe também um tipo de cadeirinha, onde o pet pode ir sentado e preso a um cinto de segurança, na garupa do transporte. Vise sempre a segurança do seu bichinho quando levá-lo para sair numa moto, seja gato ou cachorro.