Os animais protagonistas que marcaram a história do cinema

Você com certeza já assistiu - e amou - pelo menos um filme dessa lista

A gente bem que ama um filminho, né? Também amamos os bichinhos, portanto, quando ambos se juntam é uma maravilha. O cinema está cheio de filmes com animais fofos, engraçados e inteligentes, mas alguns enredos e personagens ficam na nossa memória e adquirem um carinho especial em nosso coração.

+ Mulher faz cirurgia de transplante em asa de borboleta com utensílios domésticos

Para te fazer viajar no tempo, separamos uma lista com os 5 filmes, cujos protagonistas são animais, que fizeram sucesso no cinema e conquistaram nossa admiração. Nós rimos, choramos, nos emocionamos e jamais esquecemos destes incríveis personagens.

1- Beethoven

Eles são os protagonistas mais fofos do cinema
Foto: Reprodução Facebook
Eles são os protagonistas mais fofos do cinema















Beethoven é uma série de 6 filmes de comédia familiar,  dirigido por Brian Levant, que teve início em 1992. O cachorro que atuou nos primeiros filmes da sequência se chamava Chris, e morreu logo depois do segundo longa. De qualquer maneira, o filme tornou-se um clássico pelas divertidas trapalhadas do imenso cão São Bernardo .

2- Free Willy

Foto: Reprodução Facebook
São os protagonistas mais fofos do cinema















É um filme americano de 1993, que conta uma bela história de amizade entre Jesse, um menino de 12 anos, e uma Orca em cativeiro chamada Willy. A estrela aquática deste filme era uma orca chamada Keiko. O filme é uma grande referência e mora no imaginário de muitas pessoas.

3- Lassie

Foto: Reprodução Facebook
São os protagonistas mais fofos do cinema















+ 10 curiosidades sobre os hamsters

Tudo começou com um conto criado em 1938 pelo britânico Eric Knigh. A princípio o texto foi chamado de “Lassie Come Home”, no Brasil “A Força do Coração”. Ele foi tão bem aceito que tornou-se um filme, em 1943, com o mesmo nome. Para o papel de protagonista, foi chamado o cãozinho Pal, substituído posteriormente inúmeras vezes, tendo em vista que o enredo durou 19 anos!

4- Marley & Eu 

Foto: Reprodução Facebook
São os protagonistas mais fofos do cinema















Baseado no livro de  John Grogan, que narra as experiências que teve com próprio cãozinho, o filme conta a história de um casal que resolve adotar o cachorro mais bagunceiro da história. Por abranger catorze anos da vida de Marley, vinte e dois  labradores diferentes interpretaram o papel do cachorro. Se você não se emocionou com essa história, não se emocionará nunca mais!

5- Babe, o Porquinho Atrapalhado

Foto: Reprodução Facebook
São os protagonistas mais fofos do cinema















É um filme australiano, de 1995, vencedor do Oscar de melhores efeitos visuais. O enredo conta a história de Babe, um porquinho que tem certeza que é um cachorro. Ficou fortemente conhecido por ser o primeiro filme do gênero comédia infantil a ter um porco como protagonista principal. O porquinho Babe que aparece em cena na verdade uma foi interpretado por mais de 48 porcos diferentes, que se revezaram nas filmagens.

+ Homem é filmado maltratando seu cachorro na praia e vídeo causa horror na web

Deu para lembrar as trapalhadas desses bichinhos encantadores? Eles, além de maravilhosos, tornaram-se as melhores estrelas do cinema!