Mulher abre sua casa para mais de cem porcos

101 dálmatas na versão porquinhos!

Leslie Giles já resgatou vários cachorros de abrigos, mas ela nunca imaginou que também salvaria porcos . Na verdade, o primeiro porco que apareceu na vida de Leslie não foi um resgate - ele era um pet comprado por um criador de porcos.

+Ovo no carro em dia quente mostra que seu cão não deve ficar lá

"Eu sempre quis ter um porco de estimação, e em 2004 nós compramos o Winston Peanut", disse Leslie Giles.

O criador disse para Giles e seu marido que Winston Peanut era um "teacup pig", e os aconselhou a não alimentá-lo em demasia para que ele não crescesse muito. No final, Leslie deu vegetais, purê de batatas, papinha de bebê e tudo o mais que ele precisava e queria, e rapidamente Winston cresceu consideravelmente. Mesmo assim ela amava seu porco, independente de seu tamanho.

"Eu tinha formado conexões com vários cachorros em minha vida, mas o loça que eu criei com Winston era mais forte e profundo", diz Giles. "Eu aprendi o que cada grunhido significa!"

Então, uma coisa engraçada aconteceu. As pessoas começaram a despejar porcos indesejados na casa de Giles na África do Sul,pois elas sabiam que Leslie era dona de Winston Peanut.

Em 2012, Giles estava tomando conta de 20 porcos abandonados, e ela decidiu começar um santuário para porcos chamado Pigs 'n' Paws, que é o único abrigo para porcos na África do Sul, segundo Leslie Giles. Com a abertura do santuário mais e mais porcos começaram a surgir.

Enquanto os porcos vinham de muitas circustâncias diferentes, muitos eram porquinhos "teacup pigs" rejeitados que cresceram mais do que o esperado, como Winston Peanut.

Na verdade, os famosos "teacup pigs" são vendidos por criadores que fazem as pessoas pensarem que eles sempre se manterão pequenos, ás vezes deixando-os famintos. 

Atualmente a Pigs 'n' Paws possui 271 porcos e 26 cachorros resgatados. Para alimentar e cuidar de seus residentes, Giles trabalha em um casino local.

Mulher abre sua casa para mais de cem porcos
Foto: Reprodução
Mulher abre sua casa para mais de cem porcos


"Eu não consigo passar tanto tempo quanto eu queria com os porcos", diz Leslie. "Eu contrato dois trabalhadores e entre nós três sempre têm alguém olhando por eles, para ter certeza de que todos estão alimentados e que está tudo limpo para eles dormirem."

+Animais protagonizam fotos engraçadas pedindo comida a seus donos

O santuário não consegue aceitar mais nenhum porco no momento, e já teve que rejeitar muitos animais. Mas quanto mais pessoas se concientizam de que porcos são espertos e bons companheiros, Leslie espera que ela rapidamente receberá suporte, o que possibilitará o resgate de ainda mais porcos.