O vídeo da adoção inusitada viralizou nas redes sociais.
Reprodução
O vídeo da adoção inusitada viralizou nas redes sociais.


A proteção dos animais com seus filhotes não é novidade. Mas e quando esses filhotes, na verdade, são peças de carro? Foi o que aconteceu com  Raika, uma cadela que adotou  amortecedores — protegidos como parte da ninhada.  

O caso aconteceu em Campo Grande (MS), e foi parar na internet graças ao o mecânico Vitor Gresele, de 28 anos. O dono da oficina compartilhou um vídeo do momento inusitado em que sua pet cuidadava dos supostos filhotes.

"Esá querendo atacar todo mundo. Ela inventou que tá grávida, que pariu três coifas e um batente. Agora ela cuida das coifas e do batente. E como que você quer a sanidade do mecânico se o cachorro tá criando as coifas?", iniciou.

@campograndenews Cadela adota kit de amortecedor como filhote: Raika, uma cadela sem idade definida que vive em uma oficina mecânica de Campo Grande (MS) resolveu adotar como filhote nada menos que um kit de amortecedor de carro, com direito a carinho, proteção e até tentativa de amamentação! “Como que quer a sanidade do mecânico?”🤓, brinca ele ao mostrar Raika aninhada dentro de uma caixa de papelão, cercada por três coifas e um batente, os “bebês” escolhidos por ela. 👉 Leia a matéria completa em nosso site, link na bio e no story! Imagens: Reprodução/Redes Sociais #noticias #cadela #filhote #pets #cachorro ♬ som original - Campo Grande News


"Você vai tentar pegar as coifas [ferramentas] e ela quer morder", se divertiu Vitor. O vídeo em que o mecânico tenta se aproximar de Raika já ultrapassou a marca de 6,5 milhões de visualizações e 600 mil curtidas em uma rede social.

Segundo o homem, os funcionários da oficina notaram o problema há cerca de 15 dias. Isso porque perceberam que a cadela havia parado de recepcioná-lo na porta, como costumeiramente fazia.

A gravidez psicológica

Embora o vídeo seja engraçado, a motivação por trás é seria. De acordo com Vitor, a cadela passou a produzir leite. Os sinais indicam que Raika pode estar com gravidez psicológica, um problema hormonal comum à espécie. Outros sintomas comuns são:

  • Aumento abdominal;
  • Ganho de peso;
  • Secreção vaginal;
  • Inquietação;
  • Irritabilidade;
  • Agressividade;
  • Depressão.


A pseudogestação ou pseudociese pode acometer até 70% das cadelas pelo menos uma vez na vida. No entanto, é comum que os sinais clínicos e psicológicos não se manifestem ou mesmo sejam notados pelos tutores.

Para evitar o problema, recomenda-se que as fêmeas sejam castradas quando a procriação não é desejada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!