Os pets da cultura pop

Você já parou para pensar quais são as raças dos animais mais famosos da cultura pop?

Frajola

Embora o nome do personagem já tenha se tornado quase que uma raça (se um gato é preto e branco, ele será chamado de Frajola), o famoso personagem dos Looney Tunes é uma variação do American Shorthair.

Bidu

O cachorro mais famoso das histórias em quadrinhos do Brasil, o Bidu, é da raça Schnauzer. O pet do personagem Franjinha apareceu ao lado de seu tutor na primeira tirinha publicada por Mauricio de Sousa, no dia 8 de julho de 1959.

Reprodução/ Shutterstock

Floquinho

O pet do Cebolinha, apesar de verde e de não se saber ao certo a diferença entre sua cauda e sua cabeça, é um cachorro da raça Lhasa Apso. O cão foi tema central da história Laços, que inspirou o primeiro filme live action da “Turma da Mônica”.

Reprodução

Mingau

Também parte da “Turma da Mônica”, o gato de estimação da personagem Magali não tem uma raça definida, enquanto nos quadrinhos se assemelha ao Angorá, no filme “Lições” foi retratado por um gato da raça Persa.

Mauricio de Sousa/Divulgação

Snoopy

O cachorro de estimação do personagem Charlie Brown retrata características dos cães da raça Beagle. O cão fez tanto sucesso que recebe tanto ou até mais destaque que seu próprio tutor.

Ajudante de Papai Noel

O fiel cachorro de estimação da família Simpson – embora seja mais apegado ao Bart – é inspirado em cães do tipo Galgo.

Bola de Neve (várias versões)

A gata pertenceu à Lisa Simpson e morreu ao ser atropelada. A gata original apareceu na série somente por flashbacks. Durante as temporadas a família já teve vários gatos, todos recebendo o mesmo nome. Nesse caso, se tratam de gatos SRD (sem raça definida)

Mutley

O cachorro que provavelmente tem a risada mais famosa dos desenhos animados, Mutley é um bem humorado vira-lata e o fiel (nem tanto assim) companheiro do personagem Dick Vigarista.

Felix

Criado em 1919, sua raça não é especificada, mas acredita-se se tratar de um Angorá. Foi o primeiro desenho animado a fazer sucesso, ainda no cinema mudo. Como curiosidade, o personagem Mickey foi criado como uma forma de competir com o sucesso que Felix tinha na época.

Astro

O cachorro de estimação da família Jetson é da raça Dogue Alemão. Assim como o cão da vida real, exceto pela parte de que pode falar, é bastante inteligente e sociável.

O Canal do Pet está no Telegram!

Divulgação