Quem enxerga melhor, o cachorro ou o gato?

A nível de comparação

Não é novidade para ninguém que cães e gatos são muito superiores aos seres humanos no que se trata de sentidos. Os gatos enxergam até 8 vezes melhor que uma pessoa, já os cães chegam a cerca de 6 metros nitidamente e 600 com menos detalhes. Um ser humano pode enxergar em até 5 km.

A visão de um gato

Um gato pode enxergar em até 200° e os olhos são muito mais sensíveis à luz. Por isso um gato consegue enxergar com maior nitidez no escuro, até 6 vezes mais do que um ser humano.

Zayn Shabbir/Unsplash

A visão de um cachorro

Um cão enxerga em até 270°, tendo uma vantagem em relação aos gatos. E os cães conseguem sim enxergar as cores, mesmo que de forma menos nítida, é mito que o mundo dos cães é preto e branco.

Undine Tackmann/Unsplash

As cores felinas

No caso dos gatos, acredita-se que eles não conseguem enxergar tons vermelhos e as outras cores também têm menos intensidade. Outra curiosidade é que eles enxergam melhor um objeto em altas velocidades.

Cédric VT/Unsplash

Quem enxerga melhor?

No geral, a visão de um gato é melhor do que a de um cachorro, mas é algo que pode variar de acordo com a raça de cada um, por exemplo.

Além dos olhos

Mesmo com as vantagens e desvantagens da visão, esses animais contam com outros meios para se localizarem. A audição e o olfato desses animais são extremamente apurados, além de contarem com as vibrissas (bigodes) que agem como verdadeiros sensores.

O Canal do Pet está no Telegram!

Divulgação