Marcos Mion apresenta seus três cachorros e uma égua de estimação

Lolla foi a última a chegar na família, mas com uma função primordial: ajudar o primogênito do apresentador, Romeo, na equoterapia

Conheça os pets de Marcos Mion
Foto: Divulgação
Conheça os pets de Marcos Mion


Quem acompanha  Marcos Mion  em alguma rede social já percebeu que tem alguns pets por ali que nunca faltam nas fotos em família. Os três peludinhos em questão os cachorrinhos Pankeka, Pipoka e Paçoca, que às vezes também aparecem acompanhados da égua Lolla, que ajuda o primogênito do apresentador, Romeo, de 15 anos, em sua equoterapia. 

Essa paixão pelos animais também já tem passado para os outros dois filhos do artista de 41 anos -- Donatella e Stefano, de 12 e 11 anos, respectivamente --, além de sua mulher, a apresentadora Suzana Gullo, de 44 anos. Juntos a família mostram que a alegria da casa só se completa quando todos os integrantes estão juntos.



Pankeka, Pipoka e Paçoca 


Os nomes de comida e com K já chamaram a atenção do público e foram ideia da filha do apresentador, que deu o nome da Golden Retrivier da família de Pankeka. Já Paçoca e Pipoka vieram logo em seguida e Mion logo mostrou a as fotos dos dois para os filhos que ficaram encantados com o bicho.  





“Para o desespero da Suzana que a essa altura já tinha se arrependido totalmente de ter empolgado a Doninha com essa história porque viu que eu não ia deixar ela sem o cachorro que estava obcecada e também porque já tínhamos a Pankeka que é gigante, a Doninha tanto fez que achou uma PetLand que vendia", contou em entrevista ao Oh My Dog! Magazine  "Ela mostrou pra gente pelo iPad, apontou o dedo em um filhote e disse 'é essa que eu quero, papai…' (leia com a mais fofa, melada e convincente voz possível). Essa cachorrinha que ela apontou na foto, dentre muitas que até já haviam sido vendidas, era a Pipoka! De verdade! A própria! Nós chegamos com a foto lá e a encontramos! Era para ser”, detalhou. 


O nome Pipoka veio porque ela era branquinha, fofa e com os pelos encaracolados, igual a uma pipoca mesmo. O apresentador descreveu que ela sempre foi muito amorosa e declarou que ela dorme com seus humanos de conchinha todas as noites, além de ser super apegada nele e em Suzanna. 



Tão apegada nele, que quando a cadelinha estava em trabalho de parto, em 2019, a apresentadora montou um ninho com todas as roupas do marido, que compartilhou todo o momento em seu Instagram.

O parto começou enquanto ele estava comandava a Prova do Fazendeiro , durante a 11ª edição de "A Fazenda", mas ele chegou a tempo de ajudar com o parto da sexta filhotinha. No total, foram seis meninas. 

As seis cachorrinhas continuaram com o legado da família e receberam os nomes de comida com P: Paçoca, Picanha, Patê, Pistache, Polenta e Pizza. Das filhotes, Paçoca ficou com a família em casa, Picanha e Patê foram para a casa do sogro do apresentador, Pizza ficou com um amigo da família, Pistache foi morar com o humorista Tom Cavalcante , dono de Riba, que é pai dos filhotes. E por último, mas não menos importante, Polenta foi dada de presente para Tirulipa

A égua Lolla


Além dos três cachorros, em dezembro de 2020, Mion contou para seus seguidores que ele e a família tinha adicionado um novo membro para a família: a égua Lolla. O apresentador mostrou os três filhos, em um haras em São Paulo, brincando com o animal. 


“Como se três filhos e três cachorros não fossem o suficiente, a gente resolveu aumentar a família. A gente arrumou uma égua para o Romeozão fazer equoterapia”, explicou Mion. 

Para quem não sabe, Romeo faz parte do espectro autista, e a terapia envolvendo cavalos com crianças autistas, a Equoterapia, é muito benéfica para eles, ajudando com o desenvolvimento biopsicossocial deles.