Galinha de estimação: Nugget usa roupas e sai em passeios de moto no DF

Animal tem 1 ano e 7 meses e é criado em um apartamento em Águas Claras, no Distrito Federal

Foto: Pet Book Brasília
Nugget em ensaio de fotos

Imagina estar andando na rua tranquilo e ver um casal passeando com uma galinha na coleira? Para moradores do DF, em Brasília, isso é uma realidade. Nugget é uma galinha domesticada pelo casal Paulo Leite e Raquel Angele que até anda de moto. As informações da matéria são do G1.

Nugget se tornou parte da família quando Paulo, que é garçom, a comprou por R$ 8 em uma feira de agropecuária, quando ela era apenas um "pintinho esquisito". O garçom teve essa ideia para ajudar a esposa a superar o medo que tinha de aves desde criança.

No começo Raquel não gostou nada da ideia, mas aos poucos foi se adaptando e quando se deram conta, já haviam criado um grande amor por aquela ave, que não sabiam nem se era um galo ou uma galinha.

Foto: Arquivo pessoal
Quando Nugget era apenas um pintinho estranho

Então, decidiram virar o lar temporário da ave por seis meses, montaram um poleiro de metal, construiu um castelo de madeira para a "princesa Nugget" viver dentro do apartamento e, seis meses depois, veio a surpresa: o "pintinho estranho" era uma galinha e pôs o primeiro ovo, que se quebrou ao cair no chão.

"Todo mundo queria saber se Nugget era galo ou galinha. Quase que a gente fez um chá revelação para ela", contou Paulo.

Já instalada permanentemente no coração da família, Nugget passou a andar de coleira, recebeu roupas e fantasias de todos os estilos e "adquiriu uma personalidade forte", segundo os donos.

"A Nugget é um animal perfeito. Ela tem a mistura certa do carinho e a animação de um cachorro, com a independência de um gato. Quando a gente chega em casa, é aquela bagunça", disse Paulo.

Foto: Arquivo pessoal
Nugget, a galinha motoqueira

Aos dois meses, ela aprendeu a andar de moto e, cheia de estilo, desfila com o dono apoiada no guidão do veículo. A ave fica presa a uma guia e protegida pela viseira da moto.

O garçom conta que antes de sair para a rua fez um passeio de teste na garagem do prédio e, em apenas um dia, a amiga aprendeu a andar como carona. "Também pesquisei regras de trânsito. Vi que cachorro e gato devem andar no banco de trás do carro, mas a lei só diz respeito ao carro e não a motos."