5 coisas que você precisa saber sobre o sono dos cães

Podem sonhar? Com o que sonham? Espiritualista esclarece

Assim como os humanos, os cães também precisam ter um bom sono para recarregar as energias. Porém, como são seres diferentes, algumas dúvidas sobre esse momento podem pairar sobre algumas pessoas. 

Eles podem sonhar? Com o que sonham? O estado do dono pode afetar esse momento? Pensando nisso, a cigana Kélida, mística e espiritualista, separou x coisas que você precisa saber sobre o sono dos cães.

Foto: shutterstock
Você sabe tudo sobre o sono dos cães?


1.Podem sonhar?

Sim, os cachorros são capazes de entrar em sono REM (fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos) com mais facilidade até que os humanos. Isso também pode ocasionar em mais sonhos no pet ao longo do dia. É comum notar alguns pequenos espasmos no corpo do bichinho, ou como se eles estivessem latindo de forma baixinha, são fatores que indicam o sonho.

2. Com o que sonham?

Os sonhos são vivências do dia a dia e nos humanos, alguns acontecimentos podem ser previstos através deles. No caso dos cães, é a mesma coisa, eles também possuem a capacidade de prever, devido a seus instintos. A diferença é que nós conseguimos verbalizar e raciocinar e eles não. "Nota-se que quando eles sonham com algo premonitório eles tendem a ficar mais chorões e agitados durante o sono", afirma Kélida.

3. Não distinguem sonho da realidade!

Para eles é quase impossível distinguir os dois devido a sua formação cerebral. Por isso, quando estão sonhando podem latir, rosnar, e tentam correr, e quando acordam podem não lembrar de nada do aconteceu.

4. O estado do dono reflete no sono dos cães

Os animais sentem muito as emoções dos donos. Quem tem um cachorro em casa e não está em período emocional positivo o cachorro tende a ficar mais próximo e até mais cabisbaixo. Isso irá refletir muito no momento do sono dos bichinhos e até fazer com que sonhem com coisas mais "para baixo".

5. Podem ter o sono induzido

Embora o ato não seja muito recomendado pela espiritualista, se o cão estiver muito agitado, você poderá ferver camomila e folhas de maracujá para fazê-lo dormir. Coloque os produtos em um frasco com borrifados e passe um pouquinho nos pelos do pet.