10 aplicativos para cães que vão facilitar a vida dos donos

Existem vários apps disponíveis que têm o objetivo de auxiliar os donos e fazê-los prestar mais atenção nas necessidades do pet

Cuidar de um cachorro não é tão fácil quanto parece, principalmente nos dias atuais. Os donos trabalham o dia inteiro, acabam deixando os pets muito tempo sozinhos e os momentos para ficarem juntos do peludo acontecem com pouca frequência. É uma situação bem complicada, mas que pode ser melhorada com a ajuda dos aplicativos para cães.

Leia também: Academia para cães promete melhorar a qualidade de vida dos pets

Já existem diversos apps disponíveis para facilitar a vida dos tutores. A maioria tem por objetivo auxiliar e fazer com que os donos fiquem mais atentos às necessidades do animal, mesmo que estejam longe. Se você tem um smartphone ou tablet com acesso à internet, baixar esses aplicativos para cães pode te ajudar no dia a dia. Selecionamos 10 opções que tem ótimos serviços a oferecer. Todos têm funcionalidade e opções bem diferentes para agradar a todos os donos. 

Já existem diversos aplicativos para cães disponíveis para facilitar a vida dos tutores. A maioria tem por objetivo auxiliar nas necessidades dos pets
Foto: reprodução shutterstock
Já existem diversos aplicativos para cães disponíveis para facilitar a vida dos tutores. A maioria tem por objetivo auxiliar nas necessidades dos pets

iCam

Esse app vai te ajudar a monitorar de forma remota seu companheiro, em tempo real, enquanto estiver longe de casa. O iCam pode ser muito útil quando for viajar e precisar deixar o cachorro sozinho ou durante o dia a dia, para garantir que tudo vai bem em sua ausência. A desvantagem desse aplicativo é a necessidade de comprar um dispositivo de filmagem. Sem ele não tem como assistir o pet. 

Pet First Aid

Esse app, como o nome já diz, funciona como um guia de primeiros socorros. É normal que os donos não saibam o que fazer em situações de emergência, então o Pet First Aid pode ajudar a tomar as decisões certas, como ensinar a fazer curativos, por exemplo. Você pode incluir nas configurações, também, o remédio que o cão toma, informações do veterinário e outros cuidados que tem diariamente.

Dog Friendly

É sabido que nem todos os estabelecimentos aceitam animais, o que é um problema quando deseja passear ou viajar com seu companheiro. Mas, esse app pode resolver o problema. O Dog Friendly consegue encontrar os locais que permitem a entrada de pet, assim como praias, parques, entre outros. Seu campo de busca é bastante abrangente, por isso pode ser usado em vários países. 

Leia também: No Dia do Amigo, confira 10 razões que fazem o cão ser o melhor amigo do homem

Além disso, tem um campo no aplicativo em que é possível ler a opinião de outros donos, descobrindo quais são os lugares melhores avaliados. Depois de visitar, você também pode recomendar e contribuir com sua opinião. 

Foto: reprodução shutterstock
Se você tem um smartphone ou tablet com acesso à internet, baixar esses aplicativos para cães pode te ajudar no dia a dia

Dog Breeds

Você olha para um cachorro na rua e dificilmente consegue descobrir sua raça logo de cara, certo? Isso não será mais um problema se baixar o Dog Breeds. O app reúne informações e fotos de mais de 100 raças de cães, como aparência, temperamento, cuidados, etc. Então, quando surgir a dúvida, basta abrir no aplicativo. É possível usar também como rede sociais, adicionando informações sobre o seu pet.  

Buddy

O Buddy vai te ajudar a registrar todos os cuidados com o pet para não esquecer. Nele você pode registrar as vacinas, agenda de banho, visitar ao veterinário, álbum de fotos e muito mais. O aplicativo também conta com um feed de notícia, que serve para você compartilhar histórias, vídeos e fotos de seu bichinho com outros donos. Além disso, há um espaço dedicado para registrar pet perdidos e procurar aqueles disponíveis para adoção.

Tractive GPS for Dog and Cats

Esse é um app localizador, te permitindo acompanhar seu bichinho em tempo real. Com ele você saberá exatamente onde seu amigo está, te dando paz de espírito e evitando desaparecimentos inesperados. Com o Tractive GPS for Dog and Cats é possível definir uma cerca virtual, chamada de Zona Segura, e toda vez que o animal ultrapassa os limites determinado, você será notificado. 

Leia também: Cão estressado? Conheça 5 técnicas para relaxar o pet

Petoxins

Dificilmente os donos sabem de cabeça tudo que é prejudicial para o pet. Por isso, o Petoxins foi criado. Ele tem a função de fornecer uma lista com todas as plantas tóxicas para os cachorros. Sabendo previamente, poderá deixá-lo longe das ervas venenosas. No entanto, a desvantagem é que precisa pagar R$ 3,50  para fazer o download. Veja se vale a pena desembolsar esse valor.

MapMyDogWalk

Esse app vai ajudar você e seu cão entrarem em boa forma física. Ele irá registrar todas as suas caminhadas, acompanhar a perda de caloria de ambos e mapear suas rotas favoritas usando o GPS. Além disso, o MapMyDogWalk te permite compartilhar fotos e informações do animal com os outros usários. Acabou as suas desculpa para não levar seu companheiro para se exercitar.

Foto: reprodução shutterstock
Como os aplicativos para cães ainda não são tão populares, a maioria está em inglês e disponível apenas para o sistema iOS

Hoteles Perros

O Hoteles Perros é perfeito para quem vai viajar com o peludo e precisa de um local que o aceite. O aplicativo irá procurar hotéis, apartamentos ou pousadas em todo o mundo que permite a entrada de animais. A busca é bem fácil graças à tecnologia GPS. É uma forma bem fácil e rápida de escolher sua estadia.

DoggyDatez

O DoggyDatez nada mais é do que uma rede sociais para você e seu cachorro. Ele irá te ajudar a fazer novos amigos a partir de outros usuários do app. Você também pode "marcar seu território" para saber quem o tem visitado e procurar por outras pessoas que tem animais. Essa procura pode ser feita através das categorias de gênero do dono, idade, gênero do cachorro ou raça.

Leia também: Por que contratar o serviço de um seguro para animais de estimação?

Esses são alguns dos aplicativos para cães disponíveis no mercado. Como eles ainda não são tão populares, a maioria está em inglês e disponível apenas para o sistema iOS. Apesar disso, existem muito app com funções parecidas. Na hora de baixar, encontre aquele que mais se adequa a suas necessidades.