5 curiosidades sobre peixes que você sempre teve dúvida e nunca perguntou

São, muitas vezes, pequeninos, mas escondem inúmeras curiosidades pra lá de interessantes

Dá para contar nos dedos quem você conhece que nunca teve ou quis ter um peixinho. Não tem como negar que ele é um dos animais de estimação mais fáceis de cuidar e que denota menos tempo. No entanto, nós não o conhecemos muito bem e vários aspectos de sua rotina ainda são enormes pontos de interrogação em nossas cabeças. Sendo assim, separamos 5 curiosidades sobre os peixes.

+ Conheça os diferentes tipos de tosa e escolha a melhor opção para seu cachorro

A lista contém coisas que você sempre quis saber, mas nunca teve coragem de perguntar. Tudo bem, não tem erro! Essas perguntas aparentam ser óbvias e podem até causar uma vergoinha. De qualquer forma essas curiosidades sobre peixes te farão entender um pouquinho mais como é a vida dentro do aquário.

Eles dormem?


Não é bem um sono, eles variam entre o estado de repouso e vigília. Digamos que eles descansam, mas aquele sono delicioso de domingo não faz o tipo deles não.

Peixinhos morrem afogados?

Parece uma pergunta pra lá de inocente né? Do tipo "que óbvio!", mas a verdade é que sim, infelizmente alguns peixes morrem afogados. Isso acontece geralmente com a famíla dos anabantídeos, como o betta , que precisam buscar ar na superfície. Eles não conseguem ficar muitas horas submersos na água e acabam morrendo por uma série de complicações.

+ Entenda o porquê de seu cãozinho adorar destruir os papéis de casa

Eles bebem água?


Os peixes não só bebem água, como também fazem xixi! Está surpreso? Não fique! Este é um dos motivos de manter a água dos aquários sempre limpinha e filtrada, bem como na temperatura ideal para a espécie.

Peixinhos sentem frio?

Sim! Da mesma forma que nós, os peixes precisam de alguma fonte de calor. Quando submetidos à uma temperatura fria, seu metabolismo desacelera e eles tendem a ficar mais quietinhos e até perder o apetite. 

Eles piscam?


Só os peixinhos de desenho animado! Os peixes não piscam e não fecham os olhos para descansar - por isso existe essa lenda de que eles não dormem. No entanto, isso se dá por um único motivo (bem simples): eles não possuem pálpebras.

+ Entenda porque seu cãozinho faz cara de culpado quando leva bronca

Pronto! O intensivão aquático está feito e depois dessas curiosidades sobre peixes você já pode desmentir os mitos que circulam por aí.