Descubra por que os cães lambem os focinhos uns dos outros

É tudo uma questão de comunicação!

Na verdade, cachorros lambem o focinho de seus amigos como uma forma de comunicação, além de ser um gesto de agrado e carinho entre os animais, algo como nossos beijos na bochecha. 

+Donos flagram seus cachorros fazendo coisas estranhas e as fotos são hilárias

Descubra por que os cães lambem os focinhos uns dos outros
Foto: Reprodução
Descubra por que os cães lambem os focinhos uns dos outros



Um cachorro com temperamento mais tímido irá abaixar a cabeça quando encontrar outro cão, e estenderá a sua língua para lamber o focinho de seu amigo de comportamento mais confiante. O cachorro tímido fará esse gesto para deixar claro que ele está se aproximando em missão de paz. Pets que já se conhecem também lambem o nariz uns dos outros, mas sem a preocupação com a timidez, e sim como demonstração de amizade e afeto entre os dois cachorros. 

+Veja os gatinhos que foram flagrados pelos donos fazendo coisas estranhas

+Menina resgata pombo machucado, conta a história e viraliza nas redes sociais

E os filhotes?

É  bastante comum que filhotes também lambam as suas mães, mas não como forma de carinho e afeto, e sim na intenção de fazer com que ela regurgite algum alimento semi-digerido para eles na fase de transição entre o leite materno e a comida sólida.

Se isso estiver acontecendo com o seu pet, o recomendável é que se procure um veterinário para indicar se ele está recebendo a nutrição necessária e adequada, e para que você saiba exatamente o que fazer nessa faze de transição entre o leite e a comida propriamente dita.