Cuidados com a alimentação quando o pet estiver internado

Alimentação como aliada na recuperação

Uma alimentação adequada e na quantidade correta pode favorecer muito o tratamento de um pet quando doente e até diminuir significativamente o tempo de internação.

Alimentação deve ser altamente nutritiva

“Durante a internação, o alimento pode ser oferecido por sonda ou consumido voluntariamente pelo animal. O ideal é que seja uma alimentação de alta digestibilidade, com altos teores de proteína e gordura, além de vitaminas e minerais”, esclarece Flavio Silva, mestre em nutrição de cães e gatos.

Alimentação deve seguir com qualidade durante a recuperação

“O período de recuperação é muito delicado e cães e gatos precisam de um suporte nutricional especializado, como os alimentos coadjuvantes. É uma importante modalidade terapêutica, comprovadamente capaz de ajudar na recuperação e na qualidade de vida dos animais de estimação”, explica Flavio.

E no pós-internação?

Durante o período de pós-internação, o tutor deve manter a rotina de alimentação do animal, oferecendo quantidades calculadas de acordo com a necessidade de cada pet, sempre acompanhado de água fresca e limpa em abundância.

Alimentos úmidos podem ajudar na recuperação

“Os alimentos úmidos também são ótimos aliados no processo de recuperação, já que são altamente palatáveis, o que os torna muito atraente para os cães e gatos com falta de apetite. Sua textura macia também facilita a mastigação”, finaliza o especialista.

Quer notícias do mundo dos pets?

Clique no link abaixo e entre para a comunidade do Canal do Pet no Telegram. É de graça!