Dormir com o pet faz bem para o sono

Nada melhor do que cair na cama após um dia cansativo. Uma boa noite de sono é fundamental para recuperar as energias e manter uma boa saúde. O que muitos talvez não saibam é que dormir com o pet pode deixar tudo ainda melhor!

Para muito não é novidade

Mas ainda existem muitas dúvidas sobre os benefícios ou malefícios de dormir com o pet. Há quem acredite que faz mal para a saúde, pois o animal solta pelos e espalha sujeira pela cama. Outros não ligam para isso e preferem ter a companhia do bichinho durante o sono.

Kristina Petrick/unsplash

A ciência prova

Um estudo publicado pelo Centro de Sono Mayo Clinic, nos Estados Unidos, comprovou que dormir com o animal de estimação realmente faz bem. Em um grupo de 150 pessoas, 56% dividiram a cama com o pet e 41% relataram se sentir melhor ao dormir acompanhado.

Shuttersock

Os benefícios que a prática traz

Dentre eles, o principal é o fortalecimento do vínculo entre tutor e pet. O carinho sentido pelo animal ajuda o tutor a ter uma noite de sono regulada e mais relaxante. Como consequência, a pressão arterial é reduzida e o estresse e depressão são amenizados.

Unsplash

Para as crianças é ainda melhor

Normalmente os pequenos os pequenos sentem medo do escuro e de ficarem sozinhos durante a noite, por isso, ter a companhia de um cão ou de um gato ajuda a reduzir esse sentimento O pet ceia uma sensação de segurança.

Vai dormir com o pet? Tome alguns cuidados

Mantenha o pet sempre limpo, vermífugado e com as vacinas em dias. Isso é importante para evitar a proliferação de bactérias na cama. E claro, todas as vezes que o animal andar na rua ou quintal, higienize as patas antes de subir na cama.

Troque sempre a roupa de cama

Especialmente se o pet soltar muito pelo e se, ao longo das noites, apresentar sintomas como espirros, obstrução nasal, coriza, lacrimejamento ou coceira no nariz ou garganta, suspenda as noites com o pet para se certificar de que é a presença dele que está atrapalhando seu sono.

Para quem tem sono leve

Dormir com o pet não é tão recomendado. Eles costumam se mexer e acordar em horários estranhos, interrompendo o seu descanso. Por último, mas não menos importante, leve o bichinho para fazer as necessidades antes de dormir. Assim não corre o risco de acordar com uma surpresa no quarto.

O Canal do Pet no Telegram!

Receba todas as novidades e curiosidades do mundo dos pets diretamente no seu celular!