Acupuntura melhora a vida dos animais de estimação

Os pets são essenciais na vida muitas pessoas, que sofrem muito quando o cachorro ou gato de estimação morre. Ainda não se conhece uma forma de aumentar a expectativa de um animal, mas existem medidas que melhoram a saúde dos pets.

Poucas restrições, muitas vantagens

A acupuntura veterinária é muito indicada para pets idosos, mas benéfica para todas as idades. A técnica ajuda a diminuir dores e a tratar doenças, puncionando determinados pontos do organismo, restabelecendo o equilíbrio.

Reprodução

Mas funciona mesmo?

Apresenta ótimos resultados. Há relatos de animais que não andavam e que apontavam cerca de 1% de chances de recuperação. A técnica não apenas diminuiu os níveis de dor, mas também recuperou em quase 100% das funções motoras dos pets.

Pixabay

Indicações veterinárias

Esse tratamento é indicado para diversos tipos de problemas e de doenças e deve ser feito sempre de acordo com resultados de exames ou indicações profissionais.

Pixabay

As principais indicações

Doenças musculares; de estrutura óssea; do sistema gastrointestinal; respiratórias; neurológicas; problemas reprodutivos e endócrinos; recuperação pós-cirúrgica; tratamento de câncer; doenças urogenitais; problemas de visão; viroses.

Reprodução Pinterest

As vantagens

É um tratamento pouco invasivo e muito eficaz, especialmente quando acompanhados por outros tratamentos, com medicamentos homeopáticos ou até alopáticos.

Shuttersock

Sem restrições

Não importa a raça, porte, idade ou sexo do animal. O procedimento não causa dores ou efeitos colaterais, além de não possuir contraindicações.

Pixabay

Evita maiores sofrimentos

A acupuntura veterinária alivia dores mais fortes que o pet possa ter. É uma forma de cuidar do animal, evitando que ele sofra mais do que as consequências do problema de saúde.

Pixabay