Segundo Hospital Veterinário Municipal de Osasco será o maior do estado

A afirmação foi feita por Wilson Gracci, diretor-geral da Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais

Poucos meses após o  primeiro Hospital Veterinário Municipal de Osasco ter sido inaugurado com o nome de Manchinha, em homenagem à cadela morta no Carrefour, o diretor responsável pela unidade afirmou que o segundo hospital do tipo, que tem previsão de ficar pronto em maio, será o maior do estado de São Paulo. 

O foco desse hospital veterinário será casos de alta complexidade, e ainda segundo Wilson a previsão é de que sejam feitos cerca de 100 atendimentos por dia. A unidade será localizada na avenida Lourenço Belolli, 1480, Parque Industrial Mazzei, e funcionará das 8h às 17h. 

Segundo Hospital Veterinário Municipal do Osasco será o maior do estado
Foto: shutterstock
Segundo Hospital Veterinário Municipal do Osasco será o maior do estado



Leia também: Como identificar dor em gatos? Conheça os sinais mais comuns

Rogério Lins, prefeito de Osasco, declarou que o hospital contará com sala de espera, seis consultórios, sala de raio-x, ultrassom e laudos, uma ala de infectologista, além de diversas macas para cães e gatos e diversos outros recursos para atender os animais. 

O diretor da ANCLIVEPA, Luiz Wilson de Oliveira Junior, explicou em nota sobre os profissionais que farão parte da unidade. "Serão 32 funcionários, sendo 12 veterinários: dois clínicos geral, dois cirurgiões, anestesista, seis enfermeiros e auxiliares, pessoas de apoio, auxiliar de limpeza, gestor de equipe, técnico de raio-X, administrativo e estoquista. O hospital também atenderá com especialidades e as consultas serão pré-agendadas para ortopedista, oftalmologista, endocrinologista e odontologista."

Leia também: Animal exótico surpreende clientes de pet shop ao passear pela loja; veja vídeo

Caso Manchinha

Manchinha era uma cadela que frequentava o estacionamento do Carrefour em Osasco. Um dia, ela foi agredida pelo segurança do local, foi socorrida ainda com vida mas não resistiu aos ferimentos, e faleceu. Depois disso, foi inaugurado o primeiro Hospital Veterinário Municipal de Osasco, batizado com o nome da cadela. Segundo a administração geral, no primeiro mês a unidade realizou 800 atendimentos.