Como receber o seu pet após a viagem

Viajar sem o pet pode ser algo doloroso, mas nem sempre é possível levá-lo a um compromisso. Para garantir que o animal receba o melhor tratamento muitos tutores optam por deixá-los em um hotel ou em casas de “babás”. Nesses locais a rotina do animal muda bastante, já que terá várias opções de lazer.

Voltando à rotina

Após alguns dias em um lugar onde o pet tem a companhia de outros animais para brincar e atividades recreativas, ele pode ter um comportamento diferente, ficando mais inquieto, fazendo as necessidades em lugares errados ou mesmo destruindo alguns objetos da casa.

Como evitar que isso aconteça

A veterinária Juliana Pajosse explica que a interação leva o cão a agir de forma diferente após um tempo fora. “Os pets têm a oportunidade de interagir com outros animais e fazem diversas atividades diárias, o que pode não ocorrer no dia a dia normal”.

Mathew Smith/Unsplash

Traga atividades para dentro de casa

A melhor forma de readaptá-lo é trazendo atividades diferenciadas para dentro de casa. “Novos brinquedos, passeios que antes não ocorriam, isso tudo sem esquecer-se de muito carinho e atenção”, explica. Ela sugere brinquedos educativos para entreter o pet, como os que liberam petiscos a cada tarefa realizada.

Invista em Day Cares (creche para cachorros)

“Assim como crianças humanas, os animais gostam de interação e de aprender coisas novas, por isso, se o tutor tiver condições, é legal levar o animal pelo menos uma vez por semana ao day care”. Dar petiscos sempre que o cão fizer algo certo também é uma opção para relembrá-lo de como é estar em casa.

O Canal do Pet está no Telegram

Receba todas as novidades e curiosidades do mundo dos pets diretamente no seu celular.

Yuliya Strizhkina/Pexels