Dicas para tirar a foto perfeita do seu gato

Se você tem um gato de estimação, provavelmente a galeria do seu celular está cheia de fotos do seu bichano, seja para postar nas redes sociais ou simplesmente mostrar para qualquer um assim que surgir qualquer oportunidade. Mas você sempre consegue tirar a foto do jeito que quer?

Atraia a atenção do pet

O momento ideal para tirar foto do seu gato é quando ele está calmo, pouco depois de tirar aquela soneca. Mas, caso queira que ele esteja fazendo algo mais engraçado, chame a atenção dele com algum brinquedo ou petisco.

Sebastian Latorre Jo/Unsplash

Esteja à altura

Fique no mesmo nível do gatinho, ou sempre irá conseguir apenas fotos do pet visto de cima. Estando na mesma altura que ele, as chances de conseguir uma boa foto aumentam. Outra dica é manter o centro do foco sempre nos olhos e cuide para não ‘recortar as orelhas’ do bichinho.

DNK.PHOTO/Unsplash

Aguarde o melhor momento

Você provavelmente está em posse do celular durante todo o dia, então não perca a chance quando observar que o pet está fazendo algo adorável. Fotografar uma ação natural da personalidade do seu pet será sempre melhor.

Zayn Shabbir/Unsplash

Nada de flash

A iluminação também faz toda a diferença, a luz natural do entardecer, por exemplo, ajuda a obter as melhores fotos. Usar flash incomoda o animal que tem olhos tão sensíveis.

diak83/Pixabay

Não force o gato a ser o que não é

O seu gato não está a fim de ser engraçado ou cômico, eles são animais naturalmente elegantes. Colocar acessórios ou fantasias para longas sessões fotográficas podem estressar o seu bichano. Não o obrigue também a fazer poses que ele não faria naturalmente.

Wendelin Jacober/Pexels

Seja você o motivador

Faça brincadeiras para que o seu gato interaja com você, mas nada que ele não queira. Sempre respeite o tempo e a vontade do seu pet.

Alicja Koczaska/Unsplash

Diferentes ângulos

Entenda quais são os melhores ângulos para tirar fotos do seu gato, assim como as melhores posições: se ele fica melhor sentado ou deitado, por exemplo. Tire quantas fotos conseguir e veja quais valem mais a pena repetir.

Vikki/Pexels

Cuidado com as cores

Se o seu pet é malhado, branco ou preto, cuide sempre para que as cores do plano de fundo tenham um bom contrate com o pet. Nada de fotografar um gato branco em frente a uma parede que seja também branca.

Don Hassan/Unsplash

O Canal do Pet está no Telegram!

Receba todas as novidades e curiosidades do mundo dos pets diretamente no seu celular!

Twitter/@40ryostory1124cat