5 dicas para o seu cão participar de seu casamento

Se os animais de estimação já são membros da família e muitos casais já estão preferindo ter pets ao invés de ter um filho, nada mais justo do que o animal participar de um dos momentos mais importantes da vida dos “pais humanos”.

Adestre o cachorro

Todo cachorro pode ser adestrado, mas é importante que o treinamento comece, pelo menos, seis meses antes da data do casamento. É bom levá-lo ao local no qual a cerimônia e a festa vão acontecer, para que ele se acostume.

Jonas Wilson/Pexels

Ele pode entrar na igreja levando as alianças

Você pode amarrar uma almofada nas costas ou, se seu cão já for bem adestrado, ele pode colocar as alianças na boca – dentro de um recipiente adequando, é claro!

Opte por uma cerimônia ao ar livre

O cachorro vai ficar mais à vontade se a cerimônia for feita em ao ar livre, assim ele irá colaborar muito mais.

Aaron Bond/Unsplash

Nunca deixe ele sozinho

É importante que sempre tenha alguém responsável por cuidar do cachorro no dia do casamento. Se o adestrador não puder ficar com ele, o melhor é que seja alguém de confiança e que o pet goste muito!

Maria Lindsey Content Creator/Pexels

Inclua o cachorro no álbum de casamento

Ele pode participar da sessão de fotos do casamento como um personagem ilustre! Vesti-lo com véu ou gravata pode ser uma boa opção para dar um toque especial – além de deixar tudo mais divertido!

Zoltan Tasi/Unsplash

O Canal do Pet está no Telegram!

Receba todas as novidades, dicas e curiosidades sobre o mundo dos pets diretamente no seu celular!

Christina Victoria Craft/Unsplash