Como fazer uma festa de aniversário para o seu cachorro

Os ‘auniversários’ podem parecer exagero para muitas pessoas, mas é uma ótima forma dos pais de pet expressarem o amor que sentem pelo animalzinho – além de ser mais um bom motivo para se preparar uma boa festa!

De olho na decoração

Alguns dos preparativos são basicamente os mesmo que os de uma festa comum, como a decoração e os convites. Já outros precisam de uma atenção especial, como os docinhos e, principalmente, o bolo. É importante buscar ingredientes que sejam comestíveis para cães ou encomendar em um local especializado – existem padarias focadas em pets.

Duncan Kidd/Unsplash

Bolo de aniversário para cachorro

Existem vários alimentos que são perigosos para pets, como o chocolate. Por isso é essencial pensar em uma forma diferente para se preparar as comidas que serão servidas na festa do cãozinho. Ingredientes tradicionais não serão usados!

Arquivo iG

Busque por boas receitas

Existem diversas receitas de bolo usando ração e latas de comida já prontas para confeccionar o bolo do pet, mas usar ingredientes caseiros é sempre melhor em ocasiões especiais.

Jasmin Chew/Unsplash

Antes de tudo, pergunte a um veterinário

Antes de iniciar os preparativos, é fundamental consultar um veterinário para saber quais ingredientes frescos são seguros para o animal. No caso dos petiscos, o mais recomendado é usar carne vermelha ou peixe. Arroz e legumes cozidos também são liberados, mas sem a adição de temperos.

NATHAN MULLET/Unsplash

Os melhores quitutes

Almôndegas são quitutes que sempre fazem sucesso com os cães, mas jamais frite ou use manteiga no preparo. Para o bolo, pode ser usado a alfarroba, fruto rico em vitaminas e com sabor e aroma muito semelhantes ao chocolate – que, assim como o açúcar, nunca deve ser usado.

Terrance Raper/Unsplash

Para evitar a fadiga

Quem não quiser ter muito trabalho, existem padarias e lojas especializadas em cardápios de festas para pets – e tudo pode ser personalizado. Além disso, é mais garantido que não haverá nenhum ingrediente proibido para eles na formulação da comida.

Sandra Grunewald/Unsplash

Como decorar a festa de aniversário

Para quem já tem experiência com festas infantis, a tarefa será mais fácil. O tema, no entanto, deve ser algo que reflita o universo canino (ou felino) com ossinhos ou até mesmo personagens de filmes famosos, com Pluto, Tom & Jerry, Scooby Doo, entre outros.

Yvonne Assen/Unsplash

Fora do alcance dos animais

Nem todos os itens da decoração devem ficar ao alcance dos pets, como os balões. Embora os pets gostem de brincar com esses itens, caso algum estoure, por exemplo, pode assustar os animais presentes.

Tyler Rutherford/Unsplash

Os convidados

O que seria de uma festa sem uma boa socialização? Uma festa é uma ótima oportunidade para reunir os amigos – animais e humanos. Peça para que os convidados levem os pets, mas é preciso ter certeza de que os cães não tenham problemas comportamentais para evitar brigas – especialmente pela comida.

Delaney Dawson/Unsplash

Presente de aniversário

O pet já vai se divertir muito com as brincadeiras e com toda a comida disponível na festa, mas um brinquedo, uma casinha ou cama nova são ótimas opções de presentes. Lembrando que dedicação, amor e carinho são os melhores presentes que qualquer tutor pode dar a um animal de estimação.

Cristina Hernández/Unsplash

O que as festas para pets significam para os tutores

Para alguns se tornou uma fonte de renda e para outros traz grande satisfação e felicidade ao encontrar amigos e celebrar a vida dos filhos de quatro patas. Veja mais no link abaixo!

O Canal do Pet está no Telegram!

Receba todas as novidade e curiosidades divertidas do mundo dos pets diretamente no seu celular!