Como criar conteúdo de pets para plataforma de vídeos curtos

Cada vez mais espaço

Os pets já deixaram de ser coadjuvantes dentro dos perfis dos tutores e se tornaram grandes estrelas. Cães, gatos, aves e muitos outros estão dominando as redes sociais com muito carisma e personalidade.

Um pet influencer para chamar de seu

O Kwai reuniu dicas de tutores dos pets ‘Lulu de Lua’, ‘Pequenos Príncipes’ e a dupla ‘Pedrinho e Paulinho’ para dar dicas para quem deseja começar a criar conteúdos com os animais de estimação. Veja como transformar o seu pet em um sucesso na internet!

KoolShooters/Pexels

Conheça a personalidade do seu pet e adote uma linguagem divertida

Ao identificar a personalidade do seu pet, é possível criar uma voz e uma história para ele. Com essas características você pode contar o que seu pet gosta ou não de fazer, se ele faz mais o tipo inteligente ou mais inocente; e criar histórias ou contar piadas na visão dele.

Fran e Emily, as mães do trio Pequenos Príncipes

“O Zorro é o mais engraçado, o Nhoque o mais manhoso e o Bolt o mais inteligente. Todos os vídeos criados por nós retratam a realidade e a personalidade dos bichinhos com o viés sempre voltado para a comédia”, afirmam.

Divulgação/Pequenos Príncipes

Registre vários momentos

Uma dica chave para criar um conteúdo de pet é registrar os mais diversos momentos do dia dele. Qualquer situação pode gerar um clique ou um vídeo legal. Um passeio, uma soneca, a hora da comida e até o veterinário pode render boas histórias. Pode ser brincando ou até tomando um banho!

Layla, dona do ringneck Lulu

Com esses registros, é possível criar uma história com diferentes cenários, gestos e ações do seu pet. “É preciso ter dedicação e respeitar o tempo dele”, explica Layla. “Por isso, um bom truque é estar sempre fazendo algum registro. Assim os conteúdos saem com mais naturalidade e espontaneidade”.

Lulu da Lua/Divulgação

Identifique o gosto do seu público

É muito importante receber e abraçar o feedback dos seguidores. Saber o que mais atrai o público vai gerar mais engajamento.

Cláudia, criadora dos gatinhos Pedrinho e Paulinho

“Sei do que os seguidores mais gostam, então meus vídeos performam bem na plataforma. Nos feedbacks que recebo, os fãs contam que gostam de ver os gatinhos em situações fofas e engraçadas, e que esses conteúdos tornam o dia dessas pessoas melhor”, explica Cláudia.

Pedro e Paulinho/Divulgação

Siga outros perfis para buscar tendências

Ficar atento aos assuntos mais falados em outros perfis ou nas hashtags mais utilizadas - como a #pet, que já tem mais de 1 bilhão de visualizações - traz várias inspirações na criação de conteúdo.

Se inspire, mas não repita

Fazer um vídeo que remete aos assuntos mais comentados fará com que seu pet ganhe visibilidade. Mas seja original: se você quer ter uma página diferente das que já existem, é bom quebrar a cabeça para ter uma ideia exclusiva.

Faça com amor

Nunca force o pet a fazer algo que ele não goste. Foque apenas na diversão e no conforto dele. Faça com calma e muito amor! E não se esqueça de responder aos comentários e às mensagens diretas com muita simpatia e cordialidade. Dessa forma, o seu pet vai ganhar o carinho do público com base em um relacionamento de confiança e amizade.

Que tal conhecer alguns ‘pet influencers’?

Confira 6 pets para acompanhar nas redes sociais no link abaixo!

Importante ter cuidado com a exposição

É preciso respeitar os limites do seu animal de estimação. O sucesso nas redes não é mais importante que o bem-estar do pet. Confira no link abaixo.

O Canal do Pet está no Telegram!

Acompanhe todas as novidades e curiosidades divertidas do mundo dos pets diretamente no seu celular!