Como remover o cheiro do xixi do cachorro

Ter um cão em casa é motivo de alegria, eles deixam os lares mais felizes, são companheiros para todas as horas. Porém, ter um pet também é responsabilidade e dá um certo trabalho, como quando fazem as necessidades no lugar errado.

Acidentes acontecem

Mesmo quando já são treinados e habituados a usar o tapete higiênico, ou um lugar específico, ainda pode acontecer do pet acabar fazendo algo onde não deveria. É um pouco difícil de limpar e pode deixar aquele cheirinho desagradável.

No pior lugar possível

Quem tem um cão em casa sabe que certos lugares são um pouco mais difíceis de limpar, como tapetes e cortinas, e o quanto mais rápido for feita a limpeza, melhor.

Remova o excesso

Ao notar a mancha de urina no tapete, o primeiro passo é verificar se é recente ou não. Se for recente (ainda estiver molhado) é preciso colocar material absorvente por cima – como toalha de papel, substrato para gato, ou algo similar.

Reprodução/ Pixabay

Limpeza com 2 ingredientes

Uma vez retirado o excesso, pegue um recipiente e mistura água com vinagre – a mesma quantidade para ambos -, então despeje na área manchada e esfregue bem com uma escova com cerdas que penetrem bem pelas fibras do tapete. O vinagre neutraliza a amônia presente na urina do cão.

O cheiro não saiu, o que fazer?

Após deixar o papel absorvente sobre a mancha, pode-se polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio na área que precisa ser limpa. Misture uma colher de sopa de detergente neutro e meia xícara de peróxido de hidrogênio. Despeje a solução sobre o bicarbonato e espere secar.

Mdjaff/Freepik

Outras soluções

Existem outras soluções básicas que podem ser feitas em casa, não apenas para remover o mau cheiro, mas também para deixar um perfume agradável no ambiente por mais tempo. Confira!

Erda Estremera/Unsplash