Nomes para roedores

Seja você o futuro tutor de um ratinho, um hamster, porquinho-da-índia ou outros roedores, confira algumas sugestões de nomes divertidos para te inspirar na hora de batizar o pet.

Sebastian

Ratinho de estimação da personagem Ratcatcher 2, (O Esquadrão Suicida). O simpático personagem foi interpretado por um rato de verdade, sendo substituído por bonecos apenas em cenas perigosas. A atriz Daniela Melchior se apegou ao bichinho.

Reprodução/Instagram

Soriano

Na verdade, esse é o nome do pássaro de estimação de Dona Neves, a “biscavó” da Chiquinha, do seriado Chaves. Mas é um belo nome para ratinhos de estimação.

Reprodução/Televisa

Pink ou Cérebro

Nomes perfeitos, especialmente para ratinhos brancos. Inspirados nos dois personagens do desenho de mesmo nome.

Warner Brothers

Hamtaro

Hamster do mangá e animação japonesa de mesmo nome. Junto a outros hamsters de estimação, o “Ham Ham” vivia altas aventuras.

Ligeirinho

Nome brasileiro dado ao personagem Speedy González, personagem do universo de Looney Tunes. O ratinho, como o nome sugere, é superveloz e ajuda a combater o crime nas animações dos estúdios Warner Brothers.

Jerry

Personagem criado pelo estúdio Hanna-Barbera. Famoso por viver em pé de guerra com o gato Tom, os dois são rivais e amigos. Estão sempre se ajudando, ou se atrapalhando, dependendo da ocasião.

Espeto ou Tuffy

Este é o ratinho cinza de fraldas que aparece em alguns episódios de Tom & Jerry. Ele é sobrinho do Jerry. Em alguns episódios ele é chamado de Nibbles.

Mike

Mike Mouse é a identidade secreta do personagem Mighty Mouse. “Super Mouse é seu amigo! Vai salvá-lo do perigo!”, dizia o personagem da 20th Century Fox, que hoje pertence à Disney. No Brasil ele já foi chamado de Possante.

Mickey

O rato mais popular da cultura pop. Mickey Mouse, o personagem foi criado em 1928 para competir com o Gato Félix. Embora seja muito atribuído ao Walt Disney, a criação é do desenhista Ub Iwerks.

Remy

Mais conhecido pelo nome de Ratatouille. O ratinho cozinheiro do filme da Pixar. Além dele, na animação aparecem os ratinhos Emile e Django. Perfeitos para quem tem um trio em casa.

Minnie

Criada em 1930, Minnie Mouse se tornou a famosa namorada do Mickey. A personagem fez muito sucesso e aparece em animações até hoje. Em janeiro de 2022 a personagem ganhou uma nova roupa em celebração ao Mês da História da Mulher e aos 30 anos da Disneyland Paris.