Panetone para dividir com o pet

O Natal é época de família reunida e mesa cheia, o que chama muito a atenção dos cães, que ficam na esperança de que algo caia no chão ou que alguém de coração mole dê um pedacinho.

Nem sempre dá pra dividir

Várias comidas comuns têm grande risco de intoxicação. Mas isso pode ser resolvido ao fazer receitas de um modo especial, que possam ser apreciadas tanto pelos tutores, quanto pelos pets.

reprodução shutterstock

É só adaptar

Com algumas mudanças nos ingredientes, dividir a ceia de Natal com o pet se torna algo possível e divertido. Você pode fazer toda a ceia de um jeito que os pets também possam aproveitar.

Karsten Winegeart/Unsplash

Panetone natural

Um dos pratos mais amados do Natal é o panetone, uma sobremesa que, apesar de gostosa, tem ingredientes que, muitas vezes, fazem mal até para os humanos. Por isso, trazemos uma deliciosa receita natural que não dará problemas!

Renan Silva

Os ingredientes

1 colher de sopa de canela em pó; 200g de farinha de trigo integral; 100g de flocos de aveia; 100g de banana picada; 100g de castanha de caju picada; 2 ovos; 4 colheres de sopa de mel orgânico; 1 xícara de iogurte natural desnatado.

O preparo

Para começar misture a farinha de trigo integral e a farinha de aveia. Feito isso, acrescente as castanhas de caju picadas, as bananas, os ovos, o mel, a canela e o iogurte. Misture tudo e deixe a massa descansar por 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 200°C. Coloque a massa em forminhas, como as de cupcakes, e deixe assar por aproximadamente 30 minutos.

Mais 6 receitas

Para uma ceia de Natal completa, confira outras receitas!

reprodução shutterstock