Brinquedos ideais para mini porcos

Saiba o que você pode dar para seu porquinho brincar e quais objetos evitar

Os  mini porcos são muito brincalhões e companheiros e, por isso, muitas pessoas estão optando por esses pets como seus animais de estimação. Apesar de não serem bichos convencionais para se ter em casa, eles precisam se divertir e gastar energia como qualquer outro animal. 


Por isso, utilizar brinquedos e realizar atividades com seu mini porco é de extrema importância para o desenvolvimento do pet, segundo a veterinária Aline Quintela, que é professora da Unime na Bahia. “Apesar de serem erroneamente vistos como animais preguiçosos e lentos, os mini porcos adoram brincar e se distrair”, explica. 

Os mini pigs são fofos, brincalhões e inteligentes.
Foto: shutterstock
Os mini pigs são fofos, brincalhões e inteligentes.



Quais brinquedos podem ser usados com o mini porco

Foto: Americanas/ Reprodução
Piscina de bolinhas para crianças


Aline conta que existem objetos específicos para estes animais, mas que os brinquedos para cães grandes também são bem vindos. “Os porquinhos adoram brincar com bolas e brinquedos que façam barulho”, diz. “Eles se distraem bastante com Kongs (aqueles objetos que podemos colocar petiscos dentro), gostam de caixas, tocas e esconderijos, e amam piscinas de bolinhas de crianças.”

Você viu?


Foto: Reprodução/ Pet Love
Brinquedo Twists 'n' Treats que solta ração disponível em PetLove por R$ 29,99

Se você prefere algo mais simples, pode optar por esconder blocos de alfafa, pedacinhos de frutas ou ração entre as bolas de brinquedo. “Ele se divertirá durante um bom tempo”, diz a profissional. Para encontrar esses objetos é bem simples. “Eles estão disponíveis em redes grandes de pet shops, mas também podemos usar brinquedos para animais mais comuns”, completa.


Por fim, Aline deixa claro que o mais importante é certificar-se de que nenhum dos brinquedinhos tem componentes de origem suína, como ossos, carne ou pelos na composição. Objetos que soltam partes ou que podem machucar o animal também não são indicados, pois podem ser engolidos e causar danos sérios ao pet.