Para os nossos queridos cachorros e também para alguns outros animais de estimação, os brinquedos não são um simples luxo, e sim uma necessidade. Brinquedos são importantes para o bem estar do seu cachorro, e eles ajudam a combater o ócio e a ansiedade que ele sente quando você precisar deixar o seu cachorro sozinho em casa, e providenciam conforto quando ele estiver se sentindo nervoso.  O brinquedo para cachorro pode até mesmo ajudar o animal a não desenvolver problemas de comportamento em alguns casos.

+Você sabia que existe guarda compartilhada de cães e gatos?

Brinquedo para cachorro: como escolher o melhor e mais seguro?
Reprodução
Brinquedo para cachorro: como escolher o melhor e mais seguro?


Ao contrário dos gatos, que podem querer escolher demais seus brinquedos, os cachorros estarão muito contentes em brincar com qualquer objeto que eles conseguirem colocar em suas patas, e irão fazer a maior festa com praticamente qualquer objeto. Isso quer dizer que você precisa tomar muito cuidado ao monitorar as brincadeiras de seu cachorro, a fim de prevenir atividades que não estavam no programa.

Garanta a segurança

Muitos fatores contribuem a segurança ou perigo de um brinquedo, e muitos deles dependem no tamanho do seu cachorro, nível de atividade e preferências. Outra coisa que deve ser considerada é o ambiente no qual o seu cachorro passa o seu tempo. Apesar de não ser possível garantir a segurança com nenhum brinquedo específico, podemos oferecer as seguintes dicas.

As coisas que são normalmente mais atrativas para os cachorros são em muitos casos as mais perigosas. Deixe a sua casa a prova de cachorro removendo do caminho qualquer coisa que seu pet pode estragar ou até mesmo engolir e se asfixiar.

Tenha a certeza de estar comprando brinquedos do tamanho apropriado para o seu cachorro. Brinquedos que são muito pequenos podem ser facilmente engolidos ou ficarem presos na garganta do seu pet. Supervisione também as brincadeiras de seu cachorro com brinquedos que fazem barulho: seu cachorro pode sentir que ele precisa encontrar e destruir a fonte do barulho, o que quer dizer que ele poderia ingerir alguma parte do brinquedo se não estiver sendo assistido de perto por alguém.

Evite ou altere qualquer brinquedo que não for a prova de cachorro, removendo laços, cordas ou qualquer outra parte que pode ser quebrada ou engolida. Discarte brinquedos que começam a quebrar em pedaços. Cheque os rótulos dos bichinhos de pelúcia para ver se eles são seguros para crianças menores de três anos e se eles não contém nenhum enchimento que pode ser perigoso. 

+Cachorro agitado em festas: confira dicas para manter o pet tranquilo

Uma nota sobre o couro

Se você está pensando em dar brinquedos mastigáveis de couro para o seu cachorro, lembre sempre de checar com seu veterinário sobre quais deles são seguros e apropriados para o seu cão. Esses brinquedos podem ser perigosos, então só os dê ao seu cachorro quando você puder estar supervisionando a brincadeira.

Muitos desses brinquedos de couro são protudos da cruel indústria de troca de pele animal. Para uma alternativa, considere brinquedos feitos de borrachas bem duras, que são além de tudo mais seguros e duram mais tempo.

Brinquedos recomendados

Brinquedos de borracha dura são encontrados em muitos formatos e tamanhos e são bons para mastigar e carregar para todos os lugares. Para os cachorros que gostam de mastigar em diferentes texturas, existem brinqeudos de corda em um formato que lembra um osso com grossos nós em suas extremidades.

Bolas de tênis fazem também bons brinquedos para o cachorro brincar de "pegar", mas não são muito boas quando o assunto é mastigação. Discarte qualquer bola de tênis que já foi muito mordida, pois ela pode acabar se tornando um objeto com o qual o seu pet pode se engasgar.

Os brinquedos podem também manter os cachorros entretidos e ocupados por horas.  Existem alguns brinquedos que são feitos de borracha que podem ser enchidos com petiscos. Movendo o brinquedo com o seu nariz, boca e para, o seu cachorro consegue alcançar os petiscos que você havia colocado lá dentro. Muiros cachorros que têm a tendência de comer a sua comida com muita rapidez se beneficiam de serem alimentados através de um desses brinquedos.

Bichinhos de pelúcia também são boas opções de brinquedos por diversas razões, mas eles não são apropriados para todos os cachorros. Aqui vão algumas dicas de como escolher o bichinho de pelúcia certo para o seu pet:

  • Alguns cachorros gostam de carregar seus bichinhos de pelúcia para todos os lados, então escolha um que seja pequeno o suficiente para que ele consiga fazer isso;
  • Alguns cachorros gostam de arrebentar e "matar" os seus brinquedos, nesse caso escolha um grande o suficiente para prevenir que ele engula alguma coisa que ele não deveria engolir;
  • Uma camiseta velha, uma antiga capa de travesseiro, toalha ou cobertor podem ser muito reconfortantes para um cachorro, especialmente se eles tiverem o seu cheiro. Saiba que o item será destruído pelo seu pet, então deve ser algo que você não usa mais.

+Pata machucada ou mordida de outro cão? Saiba como tratar feridas em cachorro

Fazendo com que os seus brinquedos durem bastante

Mude os brinquedos do seu cachorro toda a semana fazendo com que somente alguns deles estejam disponíveis a cada momento. Mantenha uma variedade de brinquedos facilmente acessível. Se o seu cachorro tiver um brinquedo favorito, o melhor é deixá-lo para fora o tempo inteiro.

Forneça brinquedos que servem a vários propósitos diferentes - dê ao seu cachorro pelo menos um brinquedos para carregar, um para chacoalhar, um para rolar e um para confortá-lo. Brinquedos encontrados pelo próprio cachorro são muito mais atrativos do que os brinquedos que são introduzidos de forma óbvia. Um jogo de encontrar brinquedos pode ser uma boa opção para o seu pet.

Muitos dos brinquedos do seu cachorro devem ser interativos. Brincadeiras interativas são muito importante para o seu cachorro, pois eles precisam passar um tempo com você, que irá fortalecer o laço que você possui com o seu pet. Tente bolinhas, frisbees e outros brinquedos para ajudar nesse quesito.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!