Ovo de Páscoa para cachorros

O chocolate é altamente tóxico para os animais de estimação, mas ainda é possível incluir o pet na brincadeira presenteando com um Ovo de Páscoa feito especialmente para ele. Confira uma receita segura, divertida e que leva apenas 3 ingredientes simples.

Nada de cacau aqui

Nessa receita, o chocolate é substituído pela alfarroba, que é um fruto rico em vitaminas A e B, e minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio. Mas, importante, assim como qualquer alimento, deve ser oferecido sem exageros!

Eve Glueck/Pixabay

Os ingredientes para o ovo de Páscoa

100g de alfarroba em barra (encontrado em lojas de produtos naturais); ⅓ de xícara de água; ½ xícara de coco ralado; uma panela pequena; uma ou duas forminhas de ovos de Páscoa de 30g (plástico ou silicone)

Sven Lachmann/Pixabay

Modo de preparo – passo 1

Junto com a água, derreta as barras de alfarroba em fogo baixo. Assim que a mistura estiver em uma consistência bem amolecida – pouco menos que o ponto de brigadeiro -, desligue o fogo e misture o coco ralado.

Caity/Pixabay

Modo de preparo – passo 2

Despeje o conteúdo nas forminhas e cubra usando um plástico filme. Coloque na geladeira e deixe descansar por cerca de 5 horas.

A melhor parte

Com o ovo pronto, basta oferecer ao cachorro e deixar que o pet desfrute de seu próprio ovo de Páscoa, sem correr risco de intoxicação por chocolate. Fica ainda mais divertido se o pet ganhar o dele quando você for comer o seu, ele se sentirá por dentro da brincadeira!

DogHero

Aviso importante

Embora sejam ingredientes seguros, alguns cães podem ser alérgicos a ingredientes em particular. Se for o caso, vale procurar outras opções que possam substituir junto a um médico veterinário.

O Canal do Pet está no Telegram!