Dar sachê de comida molhada para o gato é importante para a saúde dele

Os felinos têm tendência a desenvolver problemas renais, e por isso é importante oferecer água de diversas formas, inclusive com o sachê

Gatos são animais muito seletivos com comida, mas se tem algo que a maioria deles ama é o sachê de comida molhada . Mas será que esse tipo de alimento deve ser dado sempre para o bichano? A veterinária Carolina Ferreira diz que sim, e ainda afirma que ele precisa estar presente diariamente na dieta do pet.

Leia também: Gato vai ao velório de sua dona que morreu em acidente de ônibus em SP

Gatos precisam de sachê de comida molhada
Foto: shutterstock
Gatos precisam de sachê de comida molhada


“Deve- se dar sempre a comida úmida para complementar a ingestão hídrica do gato ”, afirma. Esse animal tem tendência a desenvolver problemas renais, e, por isso, é sempre importante oferecer água fresca, corrente e o sachê úmido.

E, diferente do que muitos pensam, não é todo gato que prefere este tipo de comida. “Depende se o gato estiver acostumado com a textura. Existem gatos que recusam”, explica Carolina. A veterinária também deixa claro que não existe contraindicação ao sachê . “Não há uma situação em que não se deve dar a comida molhada”, conta.

Leia também: Como escolher a ração ideal para seu cachorro

Porém é importante que esse tipo de ração seja apenas um complemento da comida seca que o pet ingere. “A ração úmida não tem todos os componentes nutricionais, principalmente falando de proteína”, relembra Carolina. Por isso a ração seca vem em primeiro lugar.

Já a medida certa da comida úmida é de pelo menos um sachê por dia, segundo Carolina. Se o gato estiver em uma dieta específica, também não existe problema com a ração úmida. “Se o animal fizer uso de rações terapêuticas hoje já existem no mercado sachês com a mesma função”, finaliza a veterinária.