Quanto tempo um cão pode ficar sozinho em casa?

Quem tem um animal de estimação certamente já passou por aquela situação em que não conseguiria chegar em casa no horário habitual, ou mesmo teria que se ausentar por mais de um dia e ficou preocupado em ter que deixar o pet tanto tempo sozinho em casa.

Cada cão, um caso

De modo geral, todo pet prefere estar na companhia dos tutores e não gosta de ficar por muito tempo sozinho, porém, alguns animais se dão um pouco melhor com esse tipo de situação do que outros.

Andrew Spencer/Unsplash

Não precisam ficar completamente sozinhos

Independentemente de tudo, não é aconselhável que se deixe os cachorros sozinhos por muito mais que 10 horas e é sempre bom que se tenha ao menos dois pets, para que um possa fazer companhia para o outro enquanto a família está fora.

Jay Wennington/Unsplash

A diferença entre as raças

Algumas raças de cães são naturalmente mais independentes e conseguem passar mais tempo sem os tutores do que outras. Mas vale ressaltar que também depende da forma como o animal está acostumado. Como em casos em que o pet acostumou com o tutor o dia inteiro em casa, ele pode ter problemas com a separação repentina por longas horas todos os dias.

Sébastien Lavalaye/Unsplash

Algumas raças mais independentes

Vira-Latas, Lhasa Apso, Fox Paulistinha, Beagle, Pug, Buldogue, Jack Russell, Cocker Spaniel, Shih Tzu, Bichon Frise, Teckel e Schnauzer.

Pixabay

Algumas raças que não são para tutores mais ausentes

Spitz, Poodle, Pinscher, Chihuahua, Yorkshire, Biewer, Maltes e Griffon de Bruxelas.

Lisa Duun/Flickr

O Canal do Pet está no Telegram!

Receba todas as novidades e curiosidades do mundo dos pets diretamente no seu celular.