Aprenda a plantar Catnip, a "erva dos gatos", em casa

Por ser uma herbácea, o Catnip precisa ser plantado em um lugar arejado, com boa ventilação e luz solar

O catnip pode ser encontrado facilmente em lojas especializadas em artigos de animais com preços que podem chegar até R$ 30,00. Comercializado já desidratado e em saquinhos, o produto é conhecido entre os donos de gatos por deixar os pets eufóricos e relaxados.

Leia mais:  Você sabe o que é a erva do gato?

Para aqueles que desejam economizar dinheiro e ter uma reserva ilimitada de catnip - para a felicidade dos bichanos -, é possível cultivar a planta em casa (e até mesmo em apartamentos, se estes possuírem algum cantinho que bata sol). Veja quais cuidados você deve tomar para plantar a erva de gato em casa!

O catnip deixa os gatos mais alegres e relaxados!
Foto: Reprodução/ Shutterstock
O catnip deixa os gatos mais alegres e relaxados!














Veja também: Gato perdido invade pet shop e enlouquece com a erva do gato

Como plantar a erva do gato em casa?

O catnip é uma planta do grupo das herbáceas, assim como a hortelã, por isso ela cresce melhor quando cultivada em ambientes arejados e que recebam bastante sol. Portanto escolha um local apropriado, bem ventilado e que não fique o dia inteiro na sombra. 

A melhor época para o cultivo de catnip é no verão devido a maior exposição solar. Em lugares frios deve se evitar plantá-la no inverno. Tome cuidado para não deixar a planta secar no sol muito forte. Também é preciso controlar o espaço da erva, se não ela pode acabar crescendo em todo o jardim!

O canteiro ideal para a erva de gatos possui uma profundidade de até 30 cm de terra fofa. Coloque as sementes em pequenos buracos de até 0,5 cm de profundidade e mantenha um espaço razoável entre eles. A planta também podem crescer em vasos.

Não é recomendado usar nenhum produto químico pois isso interfere no cheiro natural da erva. Opte por fazer uso de adubos orgânicos ou esterco e regue a sua muda duas vezes por dia; de manhã e no final da tarde. Mas tome cuidado para não a encharcar!

Leia mais:  Seu gato tem mania de arranhar? Saiba o por que e como isso pode ser mudado

Além de deixar o seu gatinho super feliz, o catnip tem outras importantes propriedades. A erva atrai insetos que polinizam flores e frutas, ao mesmo tempo em que repele pragas indesejadas no seu jardim. Ratos também não serão um problema na sua casa, pois a planta repele roedores!