Adestrador fala da importância de creches para cachorros em grandes cidades

André L. Almeida, do Adestramento Comportamental, explica que as creches são ótimas para gastar energia e promover a socialização entre os pets

Quando decidimos adotar um canino, muitos fatores devem ser levados em conta antes, por exemplo, se teremos tempo de levá-lo para passear, brincar e gastar toda a energia acumulada. Porém, a verdade é que boa parte dos donos ficam o dia inteiro trabalhando, o que reduz consideravelmente o tempo dedicado ao bichinho. Foi pensando em solucionar essas dificuldades que as creches para cachorros foram criadas. 

Leia também: Creches para cachorros? Saiba tudo sobre elas e quais benefícios trazem aos pets

Esses espaços nasceram para ajudar os tutores reféns da vida corrida e agitada de uma metrópole. O objetivo das creches para cachorros é oferecer um lugar para o animal ficar durante o período que o dono está fora, estimulando o gasto de energia, desenvolvimento e socialização através de atividades e convívio com outros cães. 

Foto: Reprodução YouTube
Adestrados fala da importância das creches para cachorros na grandes metrópoles

Diante da importância desses locais, André L. Almeida, do Adestramento Comportamental e colunista do Canal do Pet, foi visitar a creche "Nova Matilha" na Zona Norte da capital paulista. Esse é só um dos diversos estabelecimentos que estão espalhados pela cidade, afinal, é um serviço que está se popularizando e ganhando força.

Leia também: Adestrador mostra como treinar o cachorro para os comandos "senta" e "vem"

Além de todos os benefícios, as creches também são ótimas para o trabalho de adestramento . "Às vezes o cão é muito agitado, ativo, não foca e não consegue fixar a atenção nas atividades. E aqui eles gastam energia, brincam e se cansam como um cão de verdade. Eles também interagem em grupo e fazem passeios individuais quando há necessidade", comenta André no vídeo. 

No caso da "Nova Matilha", o animal pode ficar lá durante um período (manhã ou tarde) ou o dia inteiro de hospedagem para cães não agressivos. O local também oferece o serviço de transporte do pet e banho e tosa. O tutor só precisa comprar o pacote que mais se adequar a suas necessidades. 

"Essa creche, na verdade, é uma das que eu mais gosto, não é feita com grama sintética e tem terra. Muitos clientes optam por não sujar muito cão, mas aí é aquela questão da pessoa não querer gastar dinheiro com banho toda semana. Opções com terra são legais para o animal voltar a sua origem", recomenda André. 

Se você tem um cachorro de pequeno porte, não se esqueça de verificar se a creche possui um espaço reservado para pets como ele. Além disso, é importante que o local tenha um ambiente para a realização do treinamento e para o descanso. Algumas creches, que também funcionam como hotel, possuem também boxes individuais para dormirem a noite. 

Leia também: Adestrador mostra como ensinar o cachorro a não pular nas visitas

Caso você se interesse pelas creches para cachorros , procure uma que ofereça os serviços que julgar importante para seu peludo. "Para um cão de cidade, essa é uma das melhores coisas que temos aqui para o gasto de energia e tranquilidade do bicho no dia a dia", finaliza o adestrador.