Como escolher um hotel para o seu pet

Hoje os pets recebem um tratamento muito melhor do que antigamente, especialmente porque o mercado percebeu a lucratividade que o segmento traz. Foi investido um bom dinheiro em produtos e serviços para os pets, como os hotéis para animais.

Mais conforto

Alguns tutores precisam viajar a trabalho e assim não têm como levar os animais de estimação, esses serviços oferecem uma maior tranquilidade por saber que o animal receberá os cuidados que precisa e ainda terá companhia e diversão.

shutterstock

Precisa de um lugar apenas por algumas horas ao dia?

Já conhece as creches para cachorros? Saiba tudo sobre elas e quais benefícios trazem aos pets em ‘saiba mais’.

Agutti/Pixabay

Dúvidas sobre o serviço

Apesar de tudo, o tutor pode ficar preocupado se o amado pet será realmente bem tratado enquanto estiver hospedado no hotel para animais e é importante levar alguns pontos em consideração antes de contratar qualquer serviço.

Conheça bem o seu pet

Antes de pensar em deixar o animal em um hotel, pense na personalidade do pet. Se ele é do tipo mais calmo ou mais agitado. Alguns ambientes oferecem áreas ´para a prática de exercícios, como o agility, e até piscinas, já outros podem se adequar mais a um animal tranquilo.

Eles devem te deixar saber de tudo

Escolha estabelecimentos com câmeras, para que você possa acompanhar o dia a dia do animal sempre que quiser, ou que algum funcionário fique responsável para lhe informar sobre o seu pet ao longo do dia. Se possível, peça ajuda a algum conhecido que já tenha usado o serviço anteriormente.

Vá conhecer o local

Sempre faça uma visita para conhecer as instalações do local, desde a estrutura, a limpeza, e cuidados com os animais presentes. Certifique se o animal ficará preso ou solto, entre outras atividades que ele poderá fazer por lá. Fique atento à forma como os funcionários respondem todas as suas dúvidas e como os animais (hóspedes) que já estão por lá são tratados.

reprodução shutterstock

Faça um teste prévio

Mesmo após escolher um bom lugar, faça um teste para saber se o seu pet irá se adaptar bem ao ambiente. Deixe-o por lá ao menos um ou dois dias antes de viajar, para que possa atender a qualquer emergência. Caso o pet fique bem nesse tempo, ele ficará enquanto você estiver em viagem.

reprodução shutterstock

Itens familiares

Não esqueça de deixar alguns itens do convívio do animal, como uma manta, um brinquedo ou até uma peça de roupa para que ele tenha algo familiar. Evite despedidas mais calorosas pois pode deixar o animal ansioso por sua volta e atrapalhar a adaptação dele ao ambiente.

reprodução shutterstock

O Canal do Pet no Telegram

Receba todas as novidades e curiosidades do mundo dos pets diretamente no seu celular.

Reprodução Redes Sociais