Como trabalhar como Dog Walker

Dog Walker é uma opção de negócio que pode garantir uma boa renda extra. Muitos tutores não têm tempo e podem contratar passeadores para garantir o melhor bem-estar e saúde para os seus animais de estimação.

Não precisa de muito dinheiro

Não é preciso investir em um ambiente físico para ser um dog walker, basta um computador e um celular que já poderá administrar o seu negócio. Garanta, claro, roupas e calçados confortáveis para as caminhadas com os cãezinhos.

Karsten Winegeart/Unsplash

Tem que estudar

Não é só passear, o dog walker precisa fazer um curso de qualificação para estar apto a agir em situações que podem acontecer no dia a dia, além de conhecer sobre diferentes raças. O curso demora cerca de 3 a 4 meses e oferece certificado.

2Photo Pots/Unsplash

Microempreendedor

Uma vez que investiu no curso e está com o diploma em mãos, você pode abrir o seu próprio negócio. Não é tão fácil e precisa de organização para fazer tudo funcionar. Para quem não tem muita noção do que fazer, também compensa investir em um curso sobre empreendedorismo.

RODNAE Productions/Pexels

Divulgue o seu negócio

Crie páginas nas redes sociais (Instagram, TikTok e Facebook) e faça um cartão de visitas para divulgar seus serviços, informando sempre qual a região que irá atender. Comece espalhando para os amigos e pessoas do seu bairro.

FreePik

O quanto irá cobrar

Isso varia de acordo com o tamanho do cachorro e o tempo de passeio, entre outros serviços – você pode fechar pacotes. Uma dica é pesquisar quanto os concorrentes da região estão cobrando. Para se ter um exemplo, passeando de 3 a 4 vezes ao dia, pode-se ter uma renda diária de 200 a 350 reais.

Tenha organização

Para que o seu negócio funcione, é preciso se organizar. Determine os dias que irá trabalhar e a duração de cada passeio – monte uma agenda com o horário dos clientes, para não se confundir e marcar mais passeios do que pode dar conta.

Pavel Herceg/Unsplash

Cuide bem dos animais

Enquanto está passeando com o cão, você se torna o responsável por ele, então tenha muito cuidado. É possível fazer mais de um passeio por dia e até levar mais de um animal por vez (sem exagerar), mas todos os cães devem receber a mesma atenção e carinho. Conquistando o pet, conquistará o tutor.

Pixabay/stinne24

Tenha um diferencial

Como em todo negócio, a criatividade tende a atrair mais clientes. Se mantenha informado e mostre conhecimento cuidados com os pets. Você também pode oferecer outros serviços, como banho e tosa, corte de unhas, entre outros. Aumentará a carga de serviço, mas também aumentará a renda.

reprodução shutterstock

Faça o seu melhor

Comece aos poucos e com o tempo, quando já tiver alguns clientes, vá oferecendo novas opções (como as mencionadas anteriormente). Um cliente satisfeito poderá indicar os seus serviços aos amigos e vizinhos e o seu negócio tem tudo para prosperar!

Mas por que contratar?

Animais que vivem em apartamentos precisam gastar energia. Passeios evitam problemas comportamentais e de saúde. Muitos tutores não têm tempo para acompanhar seus cães em passeios, que devem durar de 40 minutos a uma hora, por recomendação dos veterinários.

Acompanhe o Canal do Pet também pelo Instagram

O canal do seu bichinho de estimação!